Empate heroico! Santos sofre virada, mas conquista igualdade com um a menos

Foto: Twitter do Santos FC


O Santos pode-se dizer que está retornando à realidade, mas com certas doses de ousadia. Após a derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, o Peixe teve que encarar a dura realidade do Brasileirão, onde tem um time que ocupa o meio de tabela, que pode pescar até uma vaga na principal competição sul-americana, pela oferta de vagas. E ainda assim o time mesmo com desfalques e expulsões consegue se superar. Mais uma vez ocorreu na temporada 2020 do futebol brasileiro (que termina em 2021).


Na tarde desta quarta-feira, o Santos empatou com o Grêmio 3 a 3, após sofrer uma virada de 3 a 1, na Arena Grêmio, na abertura da 34ª rodada do Brasileirão. O time gremista dominou o segundo tempo, e se aproveitou de um Peixe bem desfalcado, sem Marinho e Soteldo lesionados. Mas o alvinegro mesmo com 10 jogadores no fim do segundo tempo foi buscar o empate e conseguiu.


Foi a quinta partida consecutiva do Santos sem vencer, somando todas as competições. Foram quatro derrotas no Brasileirão (Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro e agora Grêmio) e a decisão da Libertadores para o Palmeiras.


O resultado deixa o Santos (que jogou 33 vezes) com 46 pontos, e ainda na primeira página da tabela de classificação – 8º.  O Grêmio com a igualdade chegou aos 53 pontos, e ocupa a 7ª colocação.


O Santos abriu o placar aos 9 minutos de jogo, com Kaio Jorge, após grande jogada do zagueiro Luan Peres, que curtiu no lance uma de ponta-esquerda. Aos 35 minutos, John cometeu pênalti em Pepê. Dois minutos depois, Diego Souza cobrou a penalidade com muita categoria e empatou o jogo.


A virada do Grêmio começou logo no primeiro minuto da etapa final, com Jean Pyerre, após boa jogada de Pepê. Aos 8, após ótimo passe de Lucas Silva, foi a vez de Pepê deixar a sua marca e deixar 3 a 1 para os gaúchos. Os três gols gremistas foram no setor onde estava Pará, mostrando que ele não se recuperou do gol sofrido na final da Libertadores.


Matheus Henrique, do Grêmio, colocou a mão na bola dentro da área, aos 19 minutos e a arbitragem marcou pênalti. Arthur Gomes converteu e diminuiu para 3 a 2. O Santos tentou o empate, mas ficou complicada a situação após a expulsão de Sandry, por 2º amarelo, aos 42 minutos.


Só que conseguiu o empate aos 50 minutos do segundo tempo, através de novo empate. Luiz Fernando colocou a mão na bola dentro da área e a penalidade foi confirmada pelo VAR. Madson cobrou de forma perfeita e empatou a partida.


Na próxima rodada, o Grêmio encara o Botafogo, na segunda-feira, às 20h, no Rio de Janeiro; enquanto o Santos joga no sábado, contra o Atlético-GO, novamente fora de casa, às 21h.

Empate heroico! Santos sofre virada, mas conquista igualdade com um a menos Empate heroico! Santos sofre virada, mas conquista igualdade com um a menos Reviewed by Thiago Batista on 17:59 Rating: 5