Estádio Jayme Cintra vira ‘escola Jayme Cintra’ no retorno das aulas em Jundiaí

Foto: Divulgação 

O estádio Jayme Cintra virou uma escola nesta segunda-feira. A casa do Paulista se transformou na extensão da Emeb Clotilde Mazzali Bollini, que fica em frente ao ‘caldeirão do Tricolor”. O local está sendo usado no retorno das aulas em Jundiaí, que serão em céu aberto de acordo com cronograma da Prefeitura.


Uma “sala de aula “a céu aberto, em uma proposta inédita da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação, com a volta às aulas aplicando o desemparedamento, por conta da pandemia da covid-19 – apesar do aumento de casos no mês de janeiro em Jundiaí.


No estádio do Paulista, as crianças brincaram no gramado, conforme fotos postadas pelo clube em suas redes sociais. Ao todo, 272 crianças devem participar da visita ao clube, divididas em grupos nos períodos da manhã e tarde, durante todas as segundas-feiras de fevereiro.


Além do Jayme Cintra, o Mundo das Crianças, e diferentes Complexos Esportivos de Jundiaí receberão crianças da rede municipal, em um total de 31 escolas. Unidades que contam com espaços abertos e arborizados aplicarão o desemparedamento em sua própria área. Ao todo, a cidade tem 108 escolas municipais.


O retorno presencial não é obrigatório. As aulas serão oferecidas no formato híbrido (on-line e presenciais), com limite de até 35% de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento diário dos índices epidemiológicos. Para o acesso à alimentação, as famílias terão a opção de levar os filhos todos os dias para a escola. Professores e outros profissionais terão acesso a todos os equipamentos necessários para proteção na escola.

Estádio Jayme Cintra vira ‘escola Jayme Cintra’ no retorno das aulas em Jundiaí Estádio Jayme Cintra vira ‘escola Jayme Cintra’ no retorno das aulas em Jundiaí Reviewed by Thiago Batista de Olim on 15:56 Rating: 5