Ex-Paulista fala da sua versatilidade e tem Xavi e Iniesta como referências - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-Paulista fala da sua versatilidade e tem Xavi e Iniesta como referências

O meio-campista Matheus Barbosa, de 26 anos, ex-Paulista foi apresentado no Cruzeiro e pode ser mais um jogador com dupla função na equipe. Ele começou a carreira como zagueiro e diz que tem como referências dois craques do Barcelona: Xavi e Iniesta.


“Sobre referências na posição, eu gosto bastante do Iniesta e do Xavi. São jogadores que admiro bastante pela qualidade no passe e pelo controle de jogo. São esses caras que eu sempre procuro ver os vídeos para poder aprender cada vez mais”, declarou.


Matheus foi emprestado até o fim da temporada pelo Avaí e está entre os seis nomes contratados até o momento pelo time celeste.


Matheus começou como zagueiro a carreira e pode ser mais um jogador versátil no elenco celeste. No Paulista, no time de Candinho Farias, rebaixado da Série A2 para Série A3 em 2016, ele atuava como zagueiro – mais como opção no banco.


“Em relação a eu ter virado volante, foi mais por questão técnica. Eu era da base do Grêmio, e eles achavam que eu era muito técnico para ser zagueiro, aí acabaram me avançando para volante, e eu adaptei muito rápido. Desde então, segui a carreira como volante e estou muito feliz nessa posição. Mas posso atuar também como zagueiro, já tive essa base. Se o professor precisar algum dia, estarei à disposição para ajudar”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários