Ex-treinador do Paulista, Fio elogia a estrutura que encontrou no América

Foto: Thiago Batista de Olim / Esporte Jundiaí

Apresentado na última semana como novo treinador do América de São José do Rio Preto, Edson Fio gostou da estrutura que encontrou no novo clube que dirigirá. Fio foi campeão da Série B1 do Paulistão pelo Paulista em 2019 e dois anos depois comandará o Ameriquinha na mesma divisão.


“O que pesa muito é a camisa e foi o que pesou também pra eu escolher o América. Camisa que tem história, tradição. As condições de trabalho que propuseram são muito boas, a questão do estádio, centro de treinamento que vamos usar, o Bolão em Mirassol, isso agradou muito. E usar a base né. Tem de usar se quiser conseguir algo grande”, disse Edson Fio.


“Primeiramente uma organização, com profissionais sérios e todo mundo com intuito de querer elevar o clube no maior dele. Quero deixar uma mensagem bem positiva, de muito trabalho, empenho, onde passei foi assim. E tentar colocar o clube num acesso para sair dessa divisão que não deveria estar pela grande história do clube. É muito trabalho e emprenho para resgatar isso”, afirmou.


Na sua apresentação, Fio disse que como jogador além de ter atuado pelo Rio Branco de Americana, atuou fora do país – algo que jamais falou na sua passagem por Jundiaí que durou quase um ano (entre abril de 2019 e fevereiro de 2020). “Rodei por Hungria, Portugal, China, uma experiência muito boa, aprendi muitas coisas lá para empregar aqui”, declarou.


Fio ainda foi vaidoso na sua apresentação, falando da sua passagem pelo Paulista, quando na Série B1 de 2019 ganhou 19 de 30 jogos disputados, mas não falando em momento algum o fracasso na A3 de 2020 quando o time nas suas mãos somou apenas um ponto de 15 disputados.


“Gosto do futebol mais intenso, mais rápido, de pressão pra frente, essa é a mentalidade. Se puxar os números do título em 2019, foi um dos melhores do Brasil”, finalizou.

Ex-treinador do Paulista, Fio elogia a estrutura que encontrou no América Ex-treinador do Paulista, Fio elogia a estrutura que encontrou no América Reviewed by Thiago Batista on 16:00 Rating: 5