Federação adia início do Campeonato Carioca – Série A1 para o mês de março

A Ferj, Federação de futebol do Estado do Rio de Janeiro, e os clubes decidiram em reunião nesta quinta-feira adiar em uma semana o início do Carioca 2021. Desta forma, a primeira rodada sai dos dias 27 e 28 de fevereiro e passa para 6 e 7 de março.


A medida é para dar um período a mais de descanso aos jogadores dos times que ainda estão em ação no Brasileirão. A Série A termina no dia 25.


A mudança foi possível porque no calendário nacional há 16 datas para os Estaduais. Neste ano, há um novo formato no Carioca, que será disputado em 15 datas.


A competição terá 12 clubes que se enfrentam entre si na primeira fase, em turno único. A Taça Guanabara passa a ser a fase de classificação, na qual avançarão os quatro primeiros colocados. A partir daí, haverá semifinais e final em ida e volta.


A primeira rodada tem Resende x Fluminense, Volta Redonda x Madureira, Botafogo x Boavista, Flamengo x 1º colocado da fase preliminar (Nova Iguaçu ou Cabofriense), Macaé x Bangu e Vasco x Portuguesa.

Federação adia início do Campeonato Carioca – Série A1 para o mês de março Federação adia início do Campeonato Carioca – Série A1 para o mês de março Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 07:30 Rating: 5