Felipe Alves se torna goleiro com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão

A vitória diante do Vasco por 3 a 0, na última quarta-feira (10), deu ao Fortaleza maior tranquilidade na briga contra o Z4. E um personagem comemorou esse resultado: Felipe Alves, goleiro revelado pelo Paulista.


O arqueiro chegou ao seu 12° jogo sem sofrer gols (clean sheet) na temporada da Série A do Campeonato Brasileiro e se igualou a Marcelo Lomba, goleiro do líder Internacional.


Dono da quarta melhor defesa do campeonato, com 35 gols sofridos, Felipe Alves é o grande destaque do sistema defensivo do Fortaleza. No Brasileirão, o ex-goleiro do Galo tem média de 2,8 defesas por partida, além de ser o goleiro com mais pênaltis defendidos (três), ao lado de Santos (Athletico-PR) e Volpi (São Paulo).


O Leão pode encaminhar sua permanência na Série A diante do Palmeiras, no domingo (14), às 18h15, no Allianz Parque. Para isso, é necessário vencer a equipe paulista e torcer por uma derrota do Vasco diante do líder Internacional.

Felipe Alves se torna goleiro com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão Felipe Alves se torna goleiro com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 10:00 Rating: 5