Felipe Melo coloca Palmeiras como pior sul-americano na história da Copa do Mundo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Felipe Melo coloca Palmeiras como pior sul-americano na história da Copa do Mundo

O Palmeiras jogou mal contra o Al Ahly, do Egito, na disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de clubes da Fifa. Pior do que foi na partida contra o Tigres do México, quando conseguiu ser dominado completamente pelo time africano já no primeiro tempo. E o fim foi um resultado histórico – para o lado negativo do Verdão na história do futebol sul-americano. O alviverde sai do Catar sem medalha. E o símbolo de tudo, foi que Felipe Melo, o capitão, que errou o último pênalti, que concretiza o fracasso do Palmeiras.


Nesta quinta-feira, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Palmeiras perdeu para o Al Ahly nos pênaltis por 3 a 2. Nunca um time da América do Sul terminou abaixo do terceiro lugar. Nunca! Palmeiras entra agora para história – negativa.


O Palmeiras termina como pior brasileiro na história da Copa do Mundo da Fifa, terminando na 4ª colocação e sem medalha. Atlético Mineiro em 2013 e Internacional em 2010 tiveram que disputar a decisão de terceiro lugar, mas venceram o jogo ainda no tempo regulamentar e conquistaram a medalha de bronze do Mundial. O resultado é também o pior de um sul-americano na história da Copa do Mundo da Fifa – nunca um time da América do Sul perdeu a disputa de 3º e 4º - que mais perto passou foi o Atlético Nacional, que venceu o América do México nos pênaltis na temporada 2016.


Weverton precisou salvar o Palmeiras em algumas chances, especialmente no segundo tempo. O time de Abel Ferreira pouco criou, mesmo com um time mais veloz em campo, mas que pouco se impôs. Pior, sofreu com a velocidade do Al Ahly. Só não perdeu no tempo normal por sorte. Mas nas penalidades, perdeu três cobranças - a última com Felipe Melo, o símbolo deste Palmeiras, para muitos. Vitória do time do Egito, que aceitou suas limitações.


Agora o alviverde, que não marcou nenhum gol na Copa do Mundo de clubes da Fifa de 2020, volta ao Brasil para tentar esquecer a campanha horrorosa no Mundial (para não dizer vexatória pela colocação), onde tem que jogar cinco partidas pelo Brasileirão, apenas para cumprir tabela, e os dois jogos da decisão da Copa do Brasil, quando enfrenta o Grêmio, nos dias 28 de fevereiro em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo.


Disputa de pênaltis

AL AHLY - 3

PALMEIRAS - 2

Benoun -

Rony - 🔴

Elsoulia - 🔴

Luiz Adriano - 🔴

Marwan - 🔴

Scarpa -

Hany -

Gomez -

Ajayi -

Felipe Melo - 🔴

 

 

Postar um comentário

0 Comentários