Fifa escala ‘árbitras de Jundiaí’ para serem reservas na final da Copa do Mundo de clubes

Foto: Divulgação - Fifa

A árbitra paulista Edina Alves Batista e auxiliar catarinense Neuza Back, que atualmente moram em Jundiaí, foram escaladas para o seu último compromisso no Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo realizado no Catar. A dupla fará parte da equipe de arbitragem da final da competição, entre Bayern de Munique e Tigres, do México, nesta quinta-feira. A entidade anunciou a escalação das duas nesta quarta.


Assim como aconteceu nos jogos entre Tigres e Ulsan, da Coreia do Sul, pelas quartas de final, e na semifinal entre Bayern de Munique e Al Ahly, do Egito, Edina Alves atuará como quarta árbitra na final do Mundial. Nestas duas partidas, Neuza Back ocupou a mesma função para a qual foi escalada na decisão: auxiliar reserva. A equipe na decisão será a mesma da estreia das duas no Mundial, composta integralmente por árbitros e árbitras sul-americanas.


O trio em campo será todo do Uruguai com o árbitro Esteban Ostojich e os auxiliares Nicolas Taran e Richard Trinidad. No VAR, o comando principal é do colombiano Nicolas Gallo, que terá o aux[ílio do chileno Julio Bascunan.


Ainda no Mundial de Clubes, as brasileiras se tornaram as primeiras mulheres a comandar uma partida masculina profissional da Fifa. Edina Alves foi árbitra no duelo entre Ulsan e Al Duhail, do Catar, válida pela disputa do quinto e sexto lugares na competição. No trio 100% feminino que arbitrou o jogo, Edina e Neuza tiveram a companhia da auxiliar Mariana de Almeida, da Argentina.

Fifa escala ‘árbitras de Jundiaí’ para serem reservas na final da Copa do Mundo de clubes Fifa escala ‘árbitras de Jundiaí’ para serem reservas na final da Copa do Mundo de clubes Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:57 Rating: 5