Fifa reafirma vontade de fazer o Mundial de Clubes com 24 equipes, mas ainda sem data

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, reforçou, nesta quinta-feira (11), a intenção da entidade em organizar o Mundial de Clubes com 24 equipes. Apesar dessa intenção, sua execução ainda está sendo estudada por conta da desorganização do calendário no futebol mundial devido à pandemia. A vontade da entidade é aumentar o nível de competitividade da maior competição de clubes do mundo.


“Já decidimos que o novo Mundial de clubes terá 24 equipes de todos os continentes. Ainda temos de trabalhar no processo de qualificação e esse não é um desafio fácil, ainda mais numa altura em que está tudo congestionado por causa da pandemia. Se tivermos de esperar mais um ano, assim faremos”, garantiu.


Os próximos passos da entidade serão agora no sentido de buscar organizar o torneio nesses moldes. O formato com 24 clubes foi aprovado pelo Comité Executivo da entidade em 2019 e a intenção era já realizar o Mundial dessa forma na atual temporada, com sede na China. No entanto, a pandemia atrapalhou os planos da Fifa.

Fifa reafirma vontade de fazer o Mundial de Clubes com 24 equipes, mas ainda sem data Fifa reafirma vontade de fazer o Mundial de Clubes com 24 equipes, mas ainda sem data Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 09:00 Rating: 5