FPF ‘PISTOLA’! VAR nas duas primeiras rodadas do Paulistão não será centralizado - Esporte Jundiaí

Propagandas

FPF ‘PISTOLA’! VAR nas duas primeiras rodadas do Paulistão não será centralizado

A Federação Paulista de Futebol soltou nota nesta quinta-feira, informando que o VAR (árbitro de vídeo) não será centralizado nas duas primeiras rodadas e toda a operação será realizada nos estádios que receberem partidas do Estadual. Na nota, a FPF culpa diretamente a empresa responsável pela tecnologia e que tomará medidas cabíveis sobre o assunto.


A empresa comunicou a FPF que por problemas de na logística de importação dos equipamentos necessários para o VAR centralizado, na sede da FPF, não vai cumprir o prazo estabelecido.


Segundo a entidade, quando da chegada e configuração dos equipamentos, seguiremos conforme planejado, com o VAR centralizado e operação realizada remotamente.


A nota da FPF

A Federação Paulista de Futebol vem a público informar que recebeu nesta quinta-feira (25) um comunicado da Hawk-Eye, empresa de tecnologia contratada para operação do VAR. No documento, a empresa afirma que houve um problema na logística de importação dos equipamentos necessários para o VAR centralizado, na sede da FPF.


A Hawk-Eye alega que não há tempo hábil para a instalação e configuração dos equipamentos para as duas primeiras rodadas do Paulistão 2021. Desta maneira, portanto, a operação do VAR destes jogos será feita dos próprios estádios, assim como acontece em outras competições, como o Campeonato Brasileiro.


A FPF ressalta que, de sua parte, toda infraestrutura necessária para que o VAR fosse operado de maneira centralizada está pronta. Assim, lamentamos profundamente a inconcebível falha da Hawk-Eye e estamos tomando todas as providências cabíveis.


A FPF informa ainda que, apesar deste fato, não haverá qualquer prejuízo para a utilização do VAR e que 100% dos jogos do Paulistão 2021 terão uso da tecnologia. Nas duas primeiras rodadas, com operação de dentro dos estádios. Após a chegada e configuração dos equipamentos, seguiremos conforme planejado, com o VAR centralizado e operação realizada remotamente.

Postar um comentário

0 Comentários