Futebol: Jundiaiense do sub-17 do Palmeiras projeta a temporada 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Futebol: Jundiaiense do sub-17 do Palmeiras projeta a temporada 2021

Mais jovem jogador a estar presente na lista dos 50 atletas inscritos pelo Palmeiras na Copa Libertadores 2020, o meio-campista jundiaiense Luiz Guilherme Freitas é tido como uma das principais joias das categorias de base do Verdão. Já visando a temporada 2021, com início previsto para março, o jovem finalizou a conversa ressaltando as expectativas individuais e coletivas para o ano.  


“Individualmente quero me superar, fazer números que impressionam. Coletivamente sempre vou querer ajudar minha equipe a conquistar os objetivos traçados, com muito trabalho e empenho”, afirmou.


No Verdão desde a categoria sub-11, o atleta representa uma nova cara para a base da equipe, com atletas que cresceram integralmente no clube.


Natural de Jundiaí, o jovem deu seus primeiros passos no mundo da bola em sua cidade natal, no Clube São João Atuando no futebol de campo passou por Paulista e Ponte Preta e aos dez anos, foi descoberto por olheiros do Palmeiras em uma competição interna e posteriormente chamado para atuar na equipe.


Na Academia de Futebol desde o sub-11, o meio-campista acumula diversos títulos vestindo o uniforme do Verdão. Logo em sua estreia, na temporada 2015, foi o destaque da equipe que faturou o Campeonato Paulista sub-11. Participou também da campanha vitoriosa nos estaduais sub-13 e sub-15, em 2016 e 2019 respectivamente. Já representou o Brasil. Com a camisa da seleção brasileira, foi campeão do Sul-Americano sub-15 de 2019, onde anotou três gols.


“O Palmeiras é minha casa. Estou sendo moldado desde meus 11 anos de idade. Só tenho a agradecer ao clube por tudo que fez e faz por minha formação como atleta. Já realizei um sonho de ser profissionalizado com apenas 16 anos e espero em breve estrear na equipe principal. Também agradeço aos meus empresários e a minha família pelo apoio em toda a trajetória”, disse.


Com relação a estar presente na lista de 50 atletas do Palmeiras para a Copa Libertadores durante a fase de grupos (depois teve seu nome retirado), o jogador admitiu surpresa e que projeta coisas grandes para o futuro, sempre se dedicando ao máximo. “Fui pego de surpresa e fiquei muito feliz, já projetando coisas incríveis daqui para frente. É seguir trabalhando e me dedicando muito”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários