Jundiaí aguarda liberação do Estado de 3.365 doses de vacina contra covid-19 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaí aguarda liberação do Estado de 3.365 doses de vacina contra covid-19

A Vigilância Epidemiológicada Prefeitura de Jundiaí foi informada, no início da noite desta quarta-feira (24), que a cidade terá a liberação de 3.360 doses de vacinas contra a covid-19, nos próximos dias. O quantitativo será distribuído para o complemento do grupo de idosos 85+ e para o início da imunização, a partir de 1º de março, do grupo 80 a 84 anos. A data para retirada na Diretoria Regional de Saúde de Campinas ainda não foi confirmada pelo órgão estadual.


Com a entrega das doses feitas pelo Instituto Butantan, nesta quarta-feira (24), ao Ministério da Saúde, a grade foi distribuída entre as cidades, e, para Jundiaí foi destinado para completar a população de 85 a 89 (12% que faltavam) e para 48% do total do grupo de 80 a 84 anos.


Agendamento

Com 4.405 pessoas com 85 anos ou mais já vacinadas com a primeira dose contra a covid-19, a Prefeitura de Jundiaí abre mais uma agenda em sistema ‘drive-thru’ para a vacinação deste grupo, que tem a população estimada em 5,5 mil pessoas.


Com as 450 doses remanescentes, a expectativa é alcançar os 88% desta população em sua primeira dose. O agendamento já está aberto no site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí. A oferta da vacina na sexta-feira (26), a partir das 18h, no Parque da Uva.


Compra direta de vacinas

Um dia após a autorização do Supremo Tribunal Federal para que Estados e Municípios possam adquirir vacinas contra a covid-19, a Prefeitura de Jundiaí providenciou o envio de ofícios para os institutos Butantan e Fiocruz, além do laboratório Pfizer, com manifestação de interesse na compra de 50 mil doses de vacinas para atender a grupos prioritários da cidade.


Todas as vacinas de interesse do município estão aprovadas pela Anvisa. Nos documentos, o governo municipal apura junto às instituições os precedentes relativos à compra dos imunizantes, como prazos para entregas, quantidades e valores de cada dose.


O público prioritário em Jundiaí, com profissionais da Saúde e pessoas com 60 anos ou mais, somaria cerca de 92 mil pessoas. De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde Tiago Texera, a cidade estima a necessidade de 50 mil doses de vacinas, considerando que a cidade já vem recebendo entregas pelo Governo do Estado, e a aquisição proporcionaria mais celeridade à vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários