Jundiaí começa vacinação dos idosos acima de 90 anos a partir desta segunda-feira - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaí começa vacinação dos idosos acima de 90 anos a partir desta segunda-feira

A partir desta segunda-feira (8), em Jundiaí se inicia a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí conta com cerca de 2,2 mil moradores nesta faixa etária e essa foi a quantidade de doses encaminhadas pela Secretaria de Estado para a imunização do grupo, nesta etapa.


Segundo a Prefeitura de Jundiaí é importante ressaltar que todos serão vacinados, mesmo se por algum motivo, não conseguirem comparecer ao drive thru ou não agendarem o atendimento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) para os acamados.


A vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, pelo sistema ‘drive-thru’, terá início a partir das 18 horas, no Parque da Uva e prossegue até quarta-feira (10). A escala de imunização atenderá ao critério de mês de nascimento: janeiro a abril, na segunda-feira; maio a agosto, na terça-feira e de setembro a dezembro, na quarta-feira.


Em caso de não comparecimento na data ou finalização das doses disponíveis, será agendada e divulgada nova data para o público citado, com a garantia de imunização de todos os integrantes do grupo específico. Os idosos devem apresentar CPF, comprovante de residência e documento com foto.


Os idosos acamados com 90 anos ou mais devem agendar o atendimento com Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670. Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado.


A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS).


Campo Limpo

A partir de segunda-feira, quem tem mais de 90 anos já começa a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Campo Limpo Paulista. Essas pessoas já estão cadastradas na base de dados da Secretaria de Saúde do município e as orientações sobre dia, horário e local da vacinação serão passadas para cada pessoa cadastrada via telefone. Haverá à disposição mais de 10 postos e o agendamento será para o mais perto da casa do vacinado. Quem ainda não fez o cadastro, pode fazer por meio deste link https://forms.gle/HYsw8s6jNbCMsgt37.


Várzea Paulista

Várzea Paulista é a primeira cidade da região a vacinar os idosos acima de 90 anos que estão acamados ou com mobilidade reduzida. A imunização dessas pessoas começou nessa sexta-feira (5).


As equipes da Unidade Gestora Municipal de Saúde foram até as casas das pessoas que foram cadastradas e agendaram a vacinação através do Portal do Cidadão.


Nessa segunda-feira (8) começarão a ser vacinados os demais idosos acima dos 90 anos, num inédito sistema misto de vacinação, onde os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru. Segundo o cronograma do Governo do Estado, a partir do dia 15 de fevereiro começarão a ser imunizados os maiores de 85 e menores de 90 anos.


Louveira

Na próxima segunda-feira, a Prefeitura de Louveira começa a vacinar os idosos com mais de 90 anos. Trata-se do primeiro grupo de cobertura fora dos profissionais de saúde.


As pessoas devem agendar a vacinação por telefone ((19) 3878-0728 e (19) 3878-5236) em seis pontos que vão oferecer a imunização. O objetivo do agendamento é evitar aglomerações e garantir mais segurança para as pessoas que vão se vacinar.


As doses disponíveis de vacina ainda não atendem toda a população e foi necessário estabelecer grupos prioritários para a imunização. A expectativa é de que, na semana seguinte, seja iniciada a vacinação para os idosos com 85 anos ou mais. Profissionais da saúde também podem tomar a vacina, basta entrar em contato com as unidades para o agendamento.


Haverá ainda um sistema de vacinação drive thru, no qual a pessoa não precisa sair do carro, no próximo dia 20 de fevereiro, na Área de Lazer do Trabalhador.


Cabreúva

Está prevista para a próxima semana o início da vacinação contra a covid-19 para os idosos em Cabreúva. A princípio, receberão a dose os acima de 90 anos. Os idosos abaixo dessa idade serão vacinados na sequência, em data a ser estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde. Essa vacinação deverá ocorrer na terça-feira, dia 9, faltando apenas a confirmação do recebimento do lote que chega na segunda-feira, no final do dia.


Jarinu

A Prefeitura de Jarinu separou 200 doses de vacina contra a covid-19, das 320 novas recebidas, para moradores de Jarinu com 90 anos de idade ou mais, de acordo com diretrizes do Departamento Regional de Saúde, em Campinas.


A partir de segunda-feira (8), as equipes da Saúde farão a vacinação nas residências, de acordo com agendamento prévio.


A base para agendamento é um pré-cadastro existente, baseados nos dados da Saúde da Família. Funcionários da Secretaria de Saúde está entrando em contato via telefone para certificar se os dados do cadastro estão atualizados e agendar uma data para aplicação da dose.


Por meio do telefone 4016-8108, as pessoas que tiverem dúvidas sobre o cadastro poderão atualizar as informações, ou consultar se estão no banco de dados, de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 16h.

Postar um comentário

0 Comentários