LBF divulga tabela do 1º turno e competição começa no Dia Internacional da Mulher

Com um mês de antecedência, a Liga de Basquete Feminino divulgou nesta terça-feira (9 de fevereiro) a tabela com os jogos do primeiro turno da fase de classificação da LBF 2021.


Ainda sem presença de público, por conta do combate à pandemia de covid-19, a elite do basquete feminino do Brasil estreia sua temporada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com o duelo entre Campinas, campeão de 2018, e Catanduva, que retorna à competição após três anos. A partida, disputada em Campinas e está marcada para as 19h15 (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da LBF.


Três dias depois, em 11 de março, a LSB-RJ recebe Blumenau-SC em seu novo ginásio, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A bola sobe às 19h30.No dia 13 de março, às 18 horas, é a vez de Ituano e Santo André medirem forças no ginásio Ditinho Xavier, no interior paulista. Os últimos a estrearem em 2021 serão Sesi de Araraquara-SP e Sampaio Basquete, que jogam no domingo, 14 de março, no ginásio do Sesi Araraquara. O confronto está marcado para as 14 horas, no novo horário fixo do basquete feminino na TV Cultura.


A edição deste ano conta com oito equipes de quatro Estados do país, que se enfrentam em turno e returno na fase de classificação para definir as posições para os playoffs. As séries de quartas de final e semifinal serão disputadas em até três jogos cada, ao passo que a grande decisão será decidida em série melhor de cinco partidas.

LBF divulga tabela do 1º turno e competição começa no Dia Internacional da Mulher LBF divulga tabela do 1º turno e competição começa no Dia Internacional da Mulher Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 14:45 Rating: 5