Liga de Basquete Feminino confirma participantes da edição 2021

Oito clubes participarão da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O regulamento da competição e os protocolos de saúde a serem adotados em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19) serão definidos nos próximos dias.


O torneio reunirá sete remanescentes da temporada passada, que teve apenas três jogos realizados antes de ser interrompida - e posteriormente cancelada - por conta da pandemia. Campeão da última edição finalizada, em 2019, o maranhense Sampaio Corrêa é único representante do Nordeste. O sul do Brasil marca presença com as catarinenses do Blumenau.


Os outros seis clubes são da região Sudeste, sendo um do Rio de Janeiro (LSB, da cidade de Mesquita) e cinco de São Paulo: Ituano, Santo André, Sesi de Araraquara, Campinas e Catanduva. Este último é a novidade, voltando à LBF após duas temporadas. Em relação a 2020, a ausência é o também paulista Sorocaba.


Com Agência Brasil

Liga de Basquete Feminino confirma participantes da edição 2021 Liga de Basquete Feminino confirma participantes da edição 2021 Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 10:00 Rating: 5