Mancini acredita em vaga na Libertadores, mas admite que situação ficou mais difícil

O início do trabalho de Vagner Mancini no Corinthians tinha como objetivo livrar a equipe do rebaixamento. Com o passar das rodadas, a equipe começou a mirar uma vaga na Copa Libertadores de 2021. Se antes era favorito à vaga, com os últimos dois resultados, o time alvinegro perdeu esse status e terá de torcer contra alguns rivais para alcançá-la.


Mesmo assim, o técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) disse que conquistar apenas vaga na Copa Sul-Americana não é fracasso, mas reiterou que chegar à principal competição continental ficou mais difícil, depois da derrota para o Flamengo. “De maneira alguma (um fracasso), o objetivo número um era sair da situação em que a gente se encontrava, em 17.º lugar, chegamos a figurar em 8.º lugar. Ainda vamos jogar nove pontos, algumas outras equipes têm só mais seis a disputar, e temos totais chances ainda. Ficou mais difícil como foi ao longo de todo o campeonato. Não foi fácil sair de 17º para chegar em 8.º. Foi muito difícil, por isso a gente acredita”, avaliou.


O Corinthians tem pela frente três jogos pelo Brasileirão. O primeiro duelo será o clássico contra o Santos, na Vila, na próxima quarta-feira. A equipe da Baixada Santista é uma das rivais na luta pelo último posto na Libertadores. Pela 37ª rodada, o jogo será em Itaquera, contra o Vasco, que briga contra o rebaixamento. Por fim, na rodada derradeira, o time do Parque São Jorge terá participação decisiva na disputa pelo título, quando visita o líder Internacional, em Porto Alegre.


"Enfrentamos uma equipe (Flamengo) que, com o Inter, é apontada com reais chances de títulos, e enfrentamos em igualdade de condições, então podemos fazer um bom jogo contra o Santos na Vila, depois temos o Vasco em casa e o Internacional fora, todos jogos que serão equilibrados", afirmou o técnico corintiano.


Antes do jogo contra o Santos, na próxima quarta-feira, o Corinthians fica de olho no jogo desta segunda-feira entre Sport e Bragantino, onde a equipe de Bragança Paulista, em caso de vitória, pode deixar a equipe corintiana na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Mancini acredita em vaga na Libertadores, mas admite que situação ficou mais difícil Mancini acredita em vaga na Libertadores, mas admite que situação ficou mais difícil Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 12:00 Rating: 5