Meta de Guilherme Salas em 2021 é conquistar o título da Stock Car Brasil - Esporte Jundiaí

Propagandas

Meta de Guilherme Salas em 2021 é conquistar o título da Stock Car Brasil

Natural de Jundiaí, o piloto Guilherme Salas, de 26 anos, compõe o grupo dos pilotos de grande destaque da nova geração do automobilismo brasileiro. Campeão da Stock Light com a KTF Sports em 2019, no ano passado ele voltou ao grid da Stock Car e mostrou todo o seu potencial. Com uma pole-position, uma vitória e quatro subidas ao pódio em 2021 ele quer ir além e quer conquistar a maior categoria do automobilismo brasileiro.


Competindo desde os sete anos Gui acumulou mais de 20 títulos até 2013 com destaque para o pentacampeonato paulista de Kart e o tetracampeonato do Super Kart Brasil. Em 2011 ele se aventurou nas provas da extinta F-Futuro quando chegou a vencer duas corridas. Em 2013 redirecionou sua carreira para os carros de turismo. Assim, na Sprint Race, em seu ano de estreia, garantiu o título da temporada. Em 2014 disputou o Campeonato Brasileiro de Turismo (atual Stock Light), chegando ao título com metade das vitórias do ano. Entre 2015 e 2016 ele disputou o Campeonato Brasileiro de Marcas e, entre 2017 e 2018, competiu na Stock Car e algumas etapas da GT Open, na Europa.


Depois do título da Stock Light em 2019 e da ótima temporada de estreia, em 2020, Guilherme completou o ano na décima posição da tabela, com 212 pontos. Para 2021, porém, o objetivo será maior.


“Estou muito feliz em anunciar que, pelo terceiro ano seguido, serei piloto oficial da KTF Sports. Construímos uma história muito legal, desde a Stock Light e, no ano passado tivemos uma temporada de grande crescimento, principalmente na segunda metade da temporada. Mostramos que temos velocidade, constância e, naturalmente, neste ano quero brigar desde as primeiras corridas pelas posições de destaque para, no fim da temporada, estarmos na briga direta pelo título”, comentou animado o piloto. A temporada da Stock Car terá início nos dias 27 e 28 de março, no Velopark, na grande Porto Alegre.


Para Enzo Bortoleto, CEO da equipe, a permanência de Salas faz parte de um projeto vencedor. “Trouxemos o Gui para a equipe em 2019 para a temporada da Light com o objetivo de conquistar o campeonato e também se preparar para a Stock Car. Após muito trabalho conquistamos o título com uma rodada de antecedência. Ano passado, na Stock, evoluímos a cada etapa conquistando 1 pole, 1 vitória e 3 pódios. A temporada na Stock Light foi importante para criar o entrosamento e sinergia para tais conquistas. Estamos trabalhando para melhorar ainda mais e novamente chegarmos na final do campeonato com chances de conquistar o título”.

Postar um comentário

0 Comentários