Moleza? Brasileiros tem sorteios dos sonhos na 2ª fase preliminar da Libertadores - Esporte Jundiaí

Propagandas

Moleza? Brasileiros tem sorteios dos sonhos na 2ª fase preliminar da Libertadores

A Conmebol sorteou no início da tarde desta sexta-feira os confrontos da fase preliminar da Libertadores 2021. E os brasileiros que entraram nessa etapa a partir da segunda fase, tiveram o sorteio dos sonhos para a primeira parte da disputa.


Os clubes brasileiros, ainda não definidos e nomeados como Brasil 7 e Brasil 8, enfrentarão Ayacucho, do Peru, e Deportivo Lara, da Venezuela, respectivamente na segunda fase da chamada Pré-Libertadores. Os times do país evitaram clubes campeões de competições sul-americanas como Del Valle-EQU, San Lorenzo-ARG e Atlético Nacional-COL.


Na terceira fase da fase preliminar da Libertadores os times brasileiros não terão moleza. Caso o Brasil 7 passe pelo Ayacucho, enfrentará o Del Valle ou Chile 4 na terceira fase da pré-Libertadores. Já o Brasil 8, caso supere o Deportivo Lara, terá pela frente San Lorenzo ou Chile 3.


Os times brasileiros classificados para a pré-Libertadores através do Campeonato Brasileiro só serão definidos após a disputa da Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, que afetará diretamente na zona de classificação para a competição.


A novidade no regulamento da Libertadores para a edição 2021 é que se um clube for eliminado na primeira ou segunda fase preliminar da Libertadores, além de não avançar para a fase de grupos, não conquista sequer uma vaga na Copa Sul-Americana. Somente clubes eliminados na terceira e última fase preliminar conseguiriam vaga no outro torneio continental.

Postar um comentário

0 Comentários