Morre Lula Pereira, treinador histórico do Nordeste e do futebol do interior de SP

Foto: Divulgação - Ceará Sporting Club

Um dos técnicos mais folclóricos e históricos do futebol nordestino e do interior de São Paulo faleceu neste domingo. Morreu Lula Pereira, aos 64 anos, em Fortaleza, onde residia. A informação foi postada pelo jornalista Mario Kempes em sua conta no Twitter, e também por Elenilson Dantas em sua rede social.


Lula Pereira dirigiu clubes entre 1988 e 2012, com boas passagens por times do interior de São Paulo e clubes do Nordeste. No Rio Branco, em 1998 e 1999, fez o time de Americana ter a melhor campanha entre todos do interior na 1ª divisão. No União São João foi campeão brasileiro da Série B em 1996. 


No América Mineiro foi campeão estadual em 2001. No Brasiliense venceu o campeonato local no ano de 2006. Fez sucesso também no Figueirense, dono do Estadual de 1994.  No Nordeste, sua história está muito atrelada ao Ceará, onde foi campeão estadual por três vezes – 1989, 1990 e 1998.


Como jogador foi zagueiro e defendeu as camisas do Sport e do Santa Cruz em Pernambuco, e Ceará em 1980 onde encerrou a carreira. Como treinador, além dos feitos já citados, treinou a Portuguesa em 2000 e 2001 e o Flamengo na temporada 2002.


Ano passado, Lula Pereira sofrera um AVC e não havia se recuperado. O jornalista Elenilson Dantas escreveu em sua conta no Twitter que problemas cardíacos levaram no final de tarde Lula Pereira, neste domingo. Só que Lula não terá apagada a sua história no futebol do interior de São Paulo e brasileiro.

Morre Lula Pereira, treinador histórico do Nordeste e do futebol do interior de SP Morre Lula Pereira, treinador histórico do Nordeste e do futebol do interior de SP Reviewed by Thiago Batista de Olim on 18:55 Rating: 5