Na bola parada, time mexicano se classifica e será o adversário do Palmeiras

Foto: Divulgação - FIFA

Os mexicanos do Tigres serão os adversários do Palmeiras na disputa semifinal do Mundial de clubes – temporada 2020, no próximo domingo, às 15h. A equipe campeã da Liga dos Campeões da Concacaf, a Concachampions, precisou da bola parada para virar e vencer o Ulsan por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Al Rayyan, no Catar.


O time coreano começou com bastante volume de jogo, e abriu o placar curiosamente em um lance de boa parada. Em batida de falta curta, e o zagueiro Kee-hee Kim na primeira trave se antecipou e fez 1 a 0.


A virada dos mexicanos foi muito no final do primeiro tempo. Aos 36, o empate ocorreu após jogada ensaiada de escanteio que sobrou para o centroavante Gignac marcar o seu primeiro gol no jogo.


Logo depois o camisa 10 francês voltou a balançar as redes com um pênalti marcado pela arbitragem através do VAR, por conta de toque de mão de Kee-hee Kim. Gignac bateu firme para deixar os mexicanos na frente aos 50 minutos.


No segundo tempo, o Tigres parecia o São Paulo do Fernando Diniz. Um time que joga de maneira lenta, baseada na troca de passes. Mudou até esquema tático, já que entrou um segundo atacante, González. Muito diferente de quando ganhou a Concachampions, com jogadas de velocidade e muita pressão sobre a defesa rival.


Chegou a tomar um susto aos 15 minutos com gol anulado do Ulsan, por impedimento. Mas na reta final do segundo tempo, o Tigres tomou conta do jogo, mas pecou demais nas finalizações, quase sempre fora do alvo – fora do gol.


A partida contou com a presença da moradora de Jundiaí, Edina Alves atuando na função de árbitra reserva do jogo, sendo a primeira mulher a desempenhar a participar da equipe de arbitragem em um jogo de competição masculina promovida pela FIFA no nível profissional.


Foto: Divulgação - FIFA

Na bola parada, time mexicano se classifica e será o adversário do Palmeiras Na bola parada, time mexicano se classifica e será o adversário do Palmeiras Reviewed by Thiago Batista de Olim on 12:57 Rating: 5