Nas redes sociais, Time Jundiaí lamenta morte de Milton Zimbon, aos 94 anos

Foto: Divulgação - Time Jundiaí

*Atualizado às 18h38 com a grafia correta do sobrenome do Milton

Nas redes sociais, o Time Jundiaí lamentou a morte de Milton Zimbon, atleta de Jundiaí nos Jogos Regionais do Idoso, aos 94 anos, na última terça-feira. Zimbon era figura frequente nas competições de natação, representando o Time Jundiaí e a cidade de Jundiaí nas competições. Milton faleceu na última terça-feira, instantes depois de receber a vacina contra covid-19, quando sofreu um mal súbito e veio a falecer. De acordo com o laudo, assinado por médico legista do Serviço de Verificação de Óbito de Jundiaí, a causa do óbito foi aneurisma dissecante da aorta.


O atleta participou dos Jogos Regionais do Idoso em fases regionais e estaduais na categoria acima de 90 anos. Nadou nos estilos livre e costas, sempre obtendo pódios nas participações, conquistando vitórias para Jundiaí. Suas vitórias mais marcantes foram nos Jogos Regionais do Idoso de Sorocaba (2018), obtendo vitórias nos dois estilos nados. Milton participou da última edição do Jori, que ocorreu em Jundiaí, na temporada 2019, quando nadou na piscinas do Sesc Jundiaí e subiu ao pódio feliz por ganhar medalhas.


Foto: Divulgação - Time Jundiaí


Em 2018, em uma entrevista a própria Prefeitura de Jundiaí, ele falou da importância do esporte em sua vida. “Eu não fumo mais, não bebo nada alcoólico e não consumo refrigerantes. Apenas sucos naturais e o meu preferido é o de laranja. Minha saúde está excelente e me sinto um menino”, explicou na epóca. O idoso é também o atleta mais velho da delegação jundiaiense nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) nos últimos anos.


“Quando era jovem, eu costumava nadar em rios. Hoje, represento a minha cidade em piscinas de vários lugares e, ainda, faço amizades novas”, contou ele. “Por enquanto, eu só caminho. Minhas pernas ficam muito pesadas. Mas, espero um dia participar efetivamente como ele”, riu ao apontar o marido.


Foto: Divulgação - Time Jundiaí


O ocorrido no Parque da Uva

Segundo a Prefeitura de Jundiaí, Milton Zimbon, de 94 anos, imediatamente após receber a dose de vacina contra covid-19, passou mal, sendo socorrido imediatamente pelas enfermeiras da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde ainda no carro e encaminhado ao ambulatório existente no parque.


Os profissionais procederam às manobras de massagem cardíaca visando à reanimação da vítima. Em sequência, às 19h09 foi chamada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O Samu chegou na ocorrência 10 minutos depois, às 19h19.


A equipe, formada por médico e técnicos, deu continuidade ao atendimento. O paciente foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo (HSV) onde veio a falecer. Um boletim de ocorrência também foi registrado para apuração.

Nas redes sociais, Time Jundiaí lamenta morte de Milton Zimbon, aos 94 anos Nas redes sociais, Time Jundiaí lamenta morte de Milton Zimbon, aos 94 anos Reviewed by Thiago Batista de Olim on 14:56 Rating: 5