O VEXAME DE 2021! São Paulo consegue proeza: perde do lanterninha Botafogo - Esporte Jundiaí

Propagandas

O VEXAME DE 2021! São Paulo consegue proeza: perde do lanterninha Botafogo

Praticando um futebol nem de nível de Série A, Série B e de Série C, e sim de Série D, o São Paulo conseguiu uma tripla proeza nesta segunda-feira: perdeu do horrível time do Botafogo por 1 a 0, conseguiu ainda ter um jogador expulso no primeiro tempo, e para finalizar o São Paulo nem mesmo com uma penalidade inexistente consegue marcar – Luciano chutou em cima do goleiro. Uma expulsão “besta” pode ser dita. Um VEXAME completo, que será justificado ao longo do texto.


A derrota é horrorosa para o São Paulo, que terá que vencer o Flamengo na última rodada, na quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, se quiser garantir, sem depender de qualquer outra possibilidade uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Se perder corre risco de ser ultrapassado pelo Fluminense e ficar dependendo de um eventual título da Copa do Brasil por parte do Palmeiras para não ter que jogar a fase preliminar.


A palavra VEXAME cabe bem pois em casa o Botafogo neste Brasileirão somente havia vencido dois dos seus 18 jogos até então. Tinha marcado apenas 15 gols como mandante e sofrido 30. E neste segundo turno de Brasileirão 2020, o Botafogo somente havia conquistado quatro pontos até a vitória desta segunda-feira: uma vitória, um empate e 15 derrotas. O Botafogo tinha ganhado uma partida pela última vez em 19 de dezembro, quando fez 2 a 1 no Coritiba, pela 26ª rodada.


O São Paulo perdeu um jogador por expulsão, após uma tomada de ação errada (para não escrever idiota) do lateral-esquerdo Reinaldo, que em 2011 vestiu a camisa do Paulista (e foi campeão da Copa Paulista). Ele já cercava o atacante Warley, quando acertou as pernas do jogador do Botafogo, que tinha apenas Volpi na sua frente. Era uma clara manifesta chance de gol, aos 26 minutos do primeiro tempo. Só que Reinaldo tinha situação controlada do lance e fez bobagem. Vermelho bem recebido.


Com um a menos, o São Paulo somente não foi para o intervalo perdendo graças a Tiago Volpi. Só que a pressão do Fogão continuou, e aos 12 minutos, Volpi não pode fazer o milagre de evitar o VEXAME DE PERDER DO LANTERNINHA DO BRASILEIRÃO. Após cruzamento de Warley pela direita, Matheus Babi sobe mais que a defesa do São Paulo e manda para a rede de cabeça. 1 a 0, Botafogo.


Aos 35 minutos, o São Paulo teve a chance de empatar com uma penalidade que foi inexistente. Galeano recebeu na frente, e ao lado de Hugo, caiu no chão. A arbitragem marcou pênalti. Luciano cobrou no canto direito, o mesmo que foi o goleiro Diego Loureiro, que fez a defesa, e assim fechando com chave de ouro o VEXAME do São Paulo, ao perder do lanterninha do Brasileirão 2020. Um clube que desejava ser campeão nacional...


Palmeiras x Atlético-GO

Em partida da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético-GO empataram por 1 a 1, Viña marcou para os mandantes e Matheus Vargas respondeu para os visitantes. Foram dois belos gols.


Com esse resultado, o Verdão chega aos 58 pontos e permanece em 5º lugar, um pontos atrás do Grêmio. O Dragão, já classificado para a próxima Copa Sul-Americana, atinge os 47 e permanece em 13º lugar na competição.


O último desafio da equipe de Abel Ferreira no Brasileirão é na quinta-feira (19), contra o Atlético-MG. Já o time goiano irá receber o Coritiba na rodada final do Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários