Paulista: Treinador campeão da Série B1 esteve no Jayme Cintra durante a semana

Foto: Divulgação / EC Primavera

Antes da confirmação que a Série B1 do Paulistão somente deve começar no segundo semestre, o Paulista esteve conversando com mais um treinador na última segunda-feira Paulo Pereira esteve no Jayme Cintra onde conversou com a diretoria do clube. Ele já foi campeão da competição.


Paulo Pereira participou da grande campanha do Primavera de Indaiatuba em 2018, quando o Tricolor foi campeão ao vencer o Comercial de Ribeirão, fora de casa. Na campanha, na terceira fase, o Primavera de Paulo Pereira passou pelo Paulista, na época de Sérgio Caetano.


Pessoas próximas ao treinador confirmaram a conversa, onde disseram que o treinador foi conhecer o clube e falou-se bastante de futebol, mas que para ele era muito cedo fechar qualquer tipo de acordo, pois sem as certezas da Federação fica difícil de decidir algo.


Um bom trabalho no Primavera

Ex-auxiliar técnico de Flamengo (do Rio), Portuguesa, América Mineiro, Náutico e Guarani, no Primavera, Paulo Pereira acumula duas passagens. O profissional, atualmente com 55 anos, comandou o time de Indaiatuba na Série B1 de 2018 quando acumulou o título e o acesso para Série A3 com campanha geral de 17 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas. Logo em seguida saiu para dirigir dois clubes no Distrito Federal: Real FC e Sobradinho.


No ano passado foi para Goiás comandar o Iporá, mas ainda em fevereiro aceitou retornar ao Primavera. No seu retorno ao time de Indaiatuba tirou o time do risco de rebaixamento e quase levou para as quartas de final. Na segunda passagem pelo Primavera, Paulo Pereira comandou o time 11 vezes com três vitórias, dois empates e seis derrotas.


Paulo Pereira esperava dirigir o time de Indaiatuba na Copa Paulista, só que foi demitido em 21 de outubro – duas semanas antes de começar o torneio tradicional do segundo semestre.


Irmão de Silas e Eli Carlos

Paulo Pereira é de uma família bastante tradicional no futebol. Ele juntamente com os seus dois irmãos, Eli Carlos e Silas, jogaram profissionalmente, com mais destaque para Silas que jogou na Copa da Itália, em 1990 pela seleção brasileira.


Zagueiro, Paulo Pereira atuou no Brasil nos anos 80 por São Bento e Rio Branco do Espirito Santo. Só que sua carreira se fez fora do país: jogou no México pelo Monterrey em 1987/88, e no futebol português por Porto em cinco temporadas – 1988 até 1992 e 1993/1994, Vitória de Guimarães (1992/1993) e Benfica (1994 até 1996) e ainda atuou na Itália jogando por Genoa (1996 até 1998) e Reggina (1998 até 1999).


Dos três irmãos, Paulo Pereira é irmão gêmeo de Silas, já que ambos nasceram no mesmo dia – 27 de agosto de 1965. Eli Carlos, que jogou com a camisa do Paulista em 1985, e desempenhou outras funções no Tricolor nos anos 90, era o irmão mais velho, já que nasceu em 19 de abril de 1954. Só que Eli Carlos faleceu no ano passado, no dia 22 de maio.

Paulista: Treinador campeão da Série B1 esteve no Jayme Cintra durante a semana Paulista: Treinador campeão da Série B1 esteve no Jayme Cintra durante a semana Reviewed by Thiago Batista de Olim on 16:00 Rating: 5