Pênalti “bobo” de Luan joga Palmeiras para decisão de 3º lugar da Copa do Mundo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Pênalti “bobo” de Luan joga Palmeiras para decisão de 3º lugar da Copa do Mundo

Foto: Divulgação - Fifa / Getty Images

O Palmeiras vai jogar na quinta-feira. Mas não a disputa que gostaria de estar, que é a do título mundial. E sim a de terceiro lugar da Copa do Mundo de clubes da Fifa. O alviverde foi derrotado pelo Tigres, do México, por 1 a 0, neste domingo, em Doha, no Catar. O gol da vitória mexicana foi bobo. Muito bobo! Pênalti tolo cometido por Luan sobre González. Artilheiro Gignac converteu e tirou o sonho do Palmeiras pela primeira vez decidir o título mundial sob a chance da Fifa.


O jogo mostrou um primeiro tempo com dois times com posturas diferentes. O Palmeiras na bola do chão conseguiu criar duas boas jogadas. O Tigres procurou sempre as jogadas de fundo e meio fundo para lançar bola nos seus dois centroavantes, que sempre levaram perigo.


No segundo tempo, quem dominou o jogo por 15 minutos de forma autoritária foi o Tigres, que sempre marcou forte no meio-campo, liderados pelo brasileiro Rafael Carioca (ex-Atlético Mineiro), procurando sempre jogar ou nas costas dos zagueiros alviverdes ou na bola aérea. E aos 7 minutos o lance capital: Luan foi ultrapassado facilmente por González e foi derrubado na área. Pênalti bem marcado e bem batido por Gignac – 1 a 0, Tigres.


E o Tigres teve mais chances de fazer o 2 a 0, do que Palmeiras empatar. Até pela “burrice” dos jogadores do Verdão de sempre ficarem na linha burra do time adversário – por sete vezes os jogadores do Palmeiras foram flagrados em impedimento.


Sem muito criar, o Palmeiras não conseguiu finalizar no gol adversário. A única chance foi em jogada de William, que Luiz Adriano tentou desviar, mas a bola desviou no zagueiro rival e passou rente ao gol. Viña teve ótima chance nos acréscimos.


E no apito final do árbitro holandês Danny Makkelie ficou a frustração do clube de não poder disputar a final da Copa do Mundo de clubes na próxima quinta-feira. O Tigres poderá fazer história e ser o primeiro clube que não seja da América do Sul ou da Europa a ganhar a competição.

Postar um comentário

0 Comentários