Pode jogar o seu futebol society de noite... Governo de SP tira fase vermelha noturna

O governo do estado de São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira que retirou todo o estado na fase vermelha do Plano São Paulo nas noites e nos fins de semana. A medida vale apartir de sábado e assim quem quiser jogar aquele seu futebol em quadras de society, jogar seu basquete 3x3 ou participar de uma partida de vôlei no período noturno pode sem problemas na região de Jundiaí e mais de 85% das cidades do estado de São Paulo. Apenas cidades na fase vermelha, como as regiões de Bauru, Franca e Ribeirão Preto não podem por estarem na bandeira vermelha.


Jogos amadores de competições, como Campeonato Amador, depende da liberação de cada cidade se os eventos forem municipais, e do estado se for algo estadual.


Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro, mas deixa de valer no próximo sábado (6). A gestão Doria alega que as medidas já provocaram melhora nos indicadores de saúde e que, por isso, foram canceladas antes do prazo inicial previsto – mostrando que está mais preocupado com a economia do que esperar de vez uma melhora nos números.


Nesta terça-feira (2), o estado de SP registava 67% de ocupação dos leitos de UTI, uma leve queda em comparação com os números da semana anterior, quando o índice estava acima de 70%.


Entretanto, 15 hospitais estaduais têm mais de 80% de ocupação, sendo que seis deles já não conseguem mais atender novos pacientes por falta de vagas. Os números de mortes permanecem estáveis em um patamar superior a 200 óbitos por dia.


Com a revogação, estabelecimentos como shoppings, restaurantes e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica. No período noturno, porém, seguem autorizados a operar até as 20h, conforme previsto pelas regras da fase.


E aqui entra o esporte, com a liberação de prática de atividades esportivas, já que na fase vermelha apenas atividades essenciais podem ocorrer ou ter liberação para funcionamento / realização.


Durante a coletiva, o governo também anunciou medidas para auxiliar o setor de bares e restaures, que fez diversas mobilizações nos últimos dias, contra as restrições complementares de funcionamento. O pacote prevê R$ 125 milhões de crédito, a suspensão de dívidas e o parcelamento de contas para o setor.


Uma nova reclassificação do Plano São Paulo deverá ser divulgada pela gestão Doria na próxima sexta-feira (5). Jundiaí e região que pertencem a região de saúde de Campinas atualmente estão na fase laranja, a segunda mais restritiva, com grande possibilidade de permanecem na faixa laranja.

Pode jogar o seu futebol society de noite... Governo de SP tira fase vermelha noturna Pode jogar o seu futebol society de noite... Governo de SP tira fase vermelha noturna Reviewed by Thiago Batista de Olim on 13:15 Rating: 5