Prefeitura de Itupeva retoma atividades esportivas com seus alunos nos locais

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva

Com o retorno à fase amarela do Plano de São Paulo e a volta dos professores das férias, a Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, retomou as aulas e treinos de diversas modalidades que já vinham sendo promovidos em 2020.


A volta das atividades esportiva em Itupeva segue todas as normas previstas no protocolo sanitário aprovado pelo Comitê de Gerenciamento das Ações para o enfrentamento da pandemia da covid-19 (disponível na íntegra, pelo Decreto Municipal nº 3.246, de 09/10/20), bem como a última atualização do Centro de Contingência do Estado, do dia 5 de fevereiro, que prevê entre outras ações, o limite de ocupação de apenas 40% e a liberação apenas de aulas e práticas individuais (exercícios individualizados), vedadas as atividades em grupo, sobretudo as que tenham contato físico ou gerem aglomeração.


Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva


Para retornar a essas atividades, os alunos deverão estar previamente inscritos na modalidade e apresentar atestado médico e termo de responsabilidade, devendo preencher ainda um questionário informativo sobre os sintomas de covid-19.


Todas as atividades serão realizadas de maneira individualizada (sem contato físico), com medição prévia de temperatura; uso de máscara (exceto a natação, enquanto o aluno permanecer dentro da piscina); distanciamento mínimo de 1,5 metros; higienização regular das mãos com álcool em gel 70%, de materiais e recintos; restrição de aglomerações durante todo transcorrer das aulas, entre outras normas.


Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva

Além das atividades já liberadas no Parque da Cidade (caminhada, corrida e ciclismo), as modalidades que foram retomadas são: alongamento (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), condicionamento físico (masculino e feminino), futebol (masculino), futsal (masculino e feminino), ginásticas (artística, rítmica e estética de grupo) (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), pilates (masculino e feminino), tênis adaptado  (masculino e feminino) e vôlei (masculino e feminino).


Para mais informações sobre a grade de modalidades, turmas, dias e horários podem ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, por meio do telefone (11) 4591-1214.

Prefeitura de Itupeva retoma atividades esportivas com seus alunos nos locais Prefeitura de Itupeva retoma atividades esportivas com seus alunos nos locais Reviewed by Redação Esporte Jundiaí on 15:00 Rating: 5