Record TV confirma acordo para ser nova casa do Campeonato Carioca - Esporte Jundiaí

Propagandas

Record TV confirma acordo para ser nova casa do Campeonato Carioca

A RecordTV anunciou oficialmente nesta quarta-feira o acordo para transmissão do Campeonato Carioca. O contrato entre a emissora de Edir Macedo e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), que foi acordado pelos clubes participantes, tem validade para as duas próximas edições do torneio.


Mylena Ciribelli, que chegou na Record em 2009, deve comandar as aparições esportivas no canal. Nas cabines, a emissora já tem um nome definido: o narrador Lucas Pereira, ex-Globo e com passagem por 15 anos no canal carioca, está escalado. Ele chegou a narrar o milésimo gol de Romário no SporTV. O ex-jogador Edmundo, que saiu recentemente dos canais da Disney, já foi apontado como um nome para ocupar a vaga de comentarista.


A negociação pelos direitos de transmissão do Carioca 2021 foi marcada pela disputa acirrada entre as emissoras. Em janeiro, Globo e SBT despontavam como favoritas para vencer a corrida pela competição.


Neste meio-tempo, a reviravolta: a Record apareceu de forma repentina, melhorou sua oferta inicial e deu um novo rumo nas conversas pelo Estadual até o fechamento do contrato por dois anos.


Além da transmissão na TV aberta, o Carioca também terá pay-per-view próprio na Claro-Net, Vivo e Sky. O valor será fatiado entre os clubes conforme a demanda de cada torcida. A federação e os clubes ficaram com os direitos (referentes a 53% das assinaturas).


O Carioca também deverá ser exibido no streaming. Facebook e Youtube disputam para ser a plataforma de transmissões. Será mais um complemento na cobertura, que terá forte apelo no ambiente digital.

Postar um comentário

0 Comentários