Região de Jundiaí retorna a fase amarela do Plano SP que concede “mais liberdade” - Esporte Jundiaí

Propagandas

Região de Jundiaí retorna a fase amarela do Plano SP que concede “mais liberdade”

A região de Jundiaí está de volta a fase amarela do Plano São Paulo após a nova atualização realizada pelo Governo do Estado de São Paulo na sexta-feira. Jundiaí e cidades da região pertencem a Diretoria Regional de Saúde de Campinas.


Além da Grande São Paulo, Araçatuba, Baixada Santista, Campinas, Presidente Prudente e Registro avançaram da fase laranja para a amarela. Já Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Taubaté foram da vermelha para a laranja. Apenas Araraquara regrediu e foi da laranja para a vermelha, mais restritiva do plano. Bauru e Franca permanecem na vermelha.


Na fase amarela, comércio, bares e restaurantes podem funcionar até 22h. A medida também vale para quem quiser praticar esporte em locais privados – como ginásios de clubes, academias e quadras de futebol society. Para academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica a permissão apenas de aulas e práticas individuais, e estão suspensas as aulas e práticas em grupo.


Na fase amarela, a capacidade máxima passa a ser limitada a 40% de ocupação para todos os setores, como academias. O atendimento presencial ao público pode ser feito apenas até as 22h, em todos os setores, exceto no setor de bares, que pode funcionar até as 20h. O horário de funcionamento passa a ser limitado a 10 horas por dia para todos os setores. Antes, o horário variava por setor.


Na quarta-feira (3), a gestão João Doria (PSDB) já havia suspendido o decreto que colocava todo o estado na fase vermelha, a mais restritiva, do plano de flexibilização econômica aos finais de semana por causa da pandemia de Covid-19 e também após às 20h em todos os dias da semana. Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. Com o anúncio de quarta, deixa de valer já neste sábado (6).

Postar um comentário

0 Comentários