Rodada de abertura da A2 terá duas mulheres apitando seus primeiros jogos na divisão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Rodada de abertura da A2 terá duas mulheres apitando seus primeiros jogos na divisão


As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço na arbitragem. E a primeira rodada da Série A2 do Paulistão mostrando o crescimento delas comando uma partida masculina. Duas mulheres serão donas do apito entre os oito jogos da 2ª principal divisão do futebol masculino de São Paulo. Adeli Mara Monteiro e Daiane Caroline Muniz estarão apitando pela 1ª vez um jogo na divisão, que sempre tem bastante atenção da mídia.


Adeli Mara Monteiro será arbitra principal do jogo Audax e Juventus, em Osasco, no sábado, às 16h. Atualmente ela tem 25 anos. Daiana Caroline Muniz dos Santos, de 32 anos, será a dona do apito no jogo entre Esporte Clube São Bernardo e Oeste, a partir das 15h.


A conquista de Adeli Mara Monteiro é grande. Em 2018 e 2019 nos jogos masculinos atuava apenas em partidas de base. Em 2020 ela era árbitra reserva em alguns jogos na Série A3 – na A2 nem desempenhava essa função. Adeli Mara Monteiro se destacou no segundo semestre quando apitou na Copa Paulista e especialmente no Paulistão feminino, quando comandou a final da competição, que o Corinthians venceu a Ferroviária por 5 a 0, em Araraquara.


Daiana Caroline Muniz dos Santos a partir de 2021 integra o quadro da Federação Paulista de Futebol. Árbitra Fifa, até o ano passado era integrante do quadro do Mato Grosso do Sul e agora se transferiu para São Paulo. Em 2020, Daiana atuou em três partidas na Série D do Brasileirão, entre setembro e outubro: Vitória da Conquista 2 x 0 Coruipe, Nacional do Paraná 1 x 2 Bangu e Pelotas 1 x 1 Tubarão.

Postar um comentário

0 Comentários