Santos anuncia ex-treinador de hóquei na grama como seu técnico para temporada 2021 - Esporte Jundiaí

Propagandas

Santos anuncia ex-treinador de hóquei na grama como seu técnico para temporada 2021

Para entender das quatro linhas do futebol não precisa necessariamente ter chutado uma bola. Pode entender bastante de tática para o futebol usando um taco para tentar acertar um objeto no gol. O Santos anunciou a contratação do técnico argentino Ariel Holan no início da tarde desta segunda-feira. A sua carreira como treinador não começou no futebol e sim no hóquei na grama. Ele comandará o Peixe na temporada 2021 que começa no próximo final de semana, quando se inicia o Paulistão.


A paixão de Holan na infância era o futebol, só que ele começou sua carreira jogando hóquei na grama no Lomas Athletic Club. Ele abandonou sua carreira de jogador na modalidade em 1979, enquanto estava no San Martín, após a morte de seu pai.


Carreira como treinador de hóquei

Em 1976, com apenas 16 anos, quando ainda era jogador também, Holan assumiu a equipe B feminina do Lomas, permanecendo no comando por três anos antes de se transferir para o Clube Alemán. Após oito anos, ele foi nomeado técnico da equipe feminina do Olivos, sendo responsável por três temporadas.


Em 1990, Holan foi assistente da seleção feminina da Argentina na Copa do Mundo realizada na Austrália. Após o final do torneio, ele voltou para Lomas, agora como técnico da seleção feminina principal.


Holan posteriormente trabalhou com Banfield, San Fernando e Gimnasia y Esgrima de Buenos Aires antes de assumir a seleção feminina do Uruguai em 2003. Nos Jogos Pan-americanos de 2003, realizados em Santo Domingo, seu time ganhou a medalha de bronze depois de perder as semifinais para a campeã Argentina.


Mudança para o futebol

Em 2003, depois de frequentar clínicas de futebol na Pensilvânia e em Atlantic City, Holan foi nomeado assistente de Jorge Burruchaga no Arsenal de Sarandí. Acompanhou ele este em outros clubes como Estudiantes, Independiente e Banfield.


Em 2011, Holan assumiu as categorias juvenis do Argentinos Juniors. Tornou-se depois assistente de Matías Almeyda no River Plate, quando o clube voltou a 1ª divisão da Argentina.


A virada na carreira no futebol ocorre em 2015. Em 11 de junho de 2015 foi contratado como treinador efetivo do Defensa y Justicia.nLevou a equipe até as quartas-de-final da Copa Argentina 2015-16, quando foram eliminados pelo Boca Juniors. Permaneceu até novembro de 2016.


No ano seguinte é anunciado pelo Independiente, clube do qual é torcedor e sócio, para a temporada 2017. E foi a grande temporada dele, com a consagração em 13 de dezembro de 2017, quando a equipe de Holan tornou-se campeã da Copa Sul-Americana, no Maracanã contra o Flamengo. Ficou no time de Avellaneda até julho de 2019.


No ano passado, assumiu o comando da Universidad Católica. Ele levou o time ao título do Campeonato Chileno de 2020, o terceiro título consecutivo do clube na liga. Deixou o clube em 15 de fevereiro de 2021, devido a uma cláusula em seu contrato que lhe permitia deixar o clube no final da temporada


O treinador assinou um contrato de três temporadas com o Peixe e estará no Brasil provavelmente na próxima quarta-feira para iniciar os trabalhos no clube. “Um profissional que usa a base, joga ofensivamente e que se adequou à questão financeira do clube”, afirmou o presidente do Santos, Andrés Rueda.


Ariel Holan tem 60 anos, começou a carreira como técnico de hóquei. No futebol de campo foi campeão da Copa Sul-Americana com o Independiente, da Argentina, em 2017, e conquistou o título chileno na semana passada com a Universidad Católica.


“Estou muito feliz em dirigir o Santos, um clube com tantos craques como Pelé e Neymar. Será um desafio participar de uma das ligas mais equilibradas do Mundo, mas confio plenamente que vamos entregar um bom resultado para a torcida com mentalidade ofensiva e que os jogadores mais novos sejam aproveitados com os mais experientes. Sei que é uma responsabilidade muito grande, mas estou animado”, afirmou Ariel, que pretende estreitar cada vez mais seu contato com o país, aprendendo o idioma português.

Postar um comentário

0 Comentários