Seleção brasileira feminina vence bem a Argentina na sua estreia em torneio nos EUA

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira de futebol feminino enfrentou a Argentina pela SheBelieves Cup, que ocorre em Orlando, nos Estados Unidos, e venceu as suas adversárias por 4 a 1, com gols de Marta, Debinha, Geyse e Adriana, enquanto as argentinas descontaram com Mariana Larroquette.

 

O Brasil saiu na frente do placar com um gol da Rainha Marta, que marcou de pênalti após Adriana ser derrubada dentro da área pela zagueira argentina Aldana Cometti. Acostumada com a arte de fazer gols, Marta converteu a penalidade.


Na segunda etapa da partida, a chuva de gols saiu. Logo no primeiro minuto, Debinha marcou o segundo do Brasil após receber a bola de Bia Zaneratto. Em seguida, Debinha tocou para Adriana, que colocou o 3 a 0 no placar para as brasileiras.


A Argentina diminuiu com Mariana Larroquette, mas o Brasil respondeu aos 36 da segunda etapa, quando Geyse chutou, e contou com o desvio da goleira Solana Pereyra para fechar a goleada por 4 a 1 contra as rivais argentinas.


O Brasil enfrenta a seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, a partir das às 17h (horário de Brasília), do domingo. Pia Sundhage, bicampeã olímpica com os Estados Unidos (Pequim-2008 e Londres-2012), vê a partida como uma ótima oportunidade para avaliar o ponto de competitividade da seleção brasileira a menos de seis meses dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Seleção brasileira feminina vence bem a Argentina na sua estreia em torneio nos EUA Seleção brasileira feminina vence bem a Argentina na sua estreia em torneio nos EUA Reviewed by Thiago Batista on 21:11 Rating: 5