Treinador troca clube que acabou de subir para Série A por um time da Série D

Foto: Divulgação

A vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, em Campinas, na última sexta-feira, confirmou o acesso do Juventude à elite do Campeonato Brasileiro, mas marcou também a despedida do técnico Pintado.


Na noite desta segunda-feira, o treinador definiu seu futuro. Apesar do desejo da diretoria do Juventude em dar continuidade ao trabalho, especialmente na Série A do Brasileirão, Pintado optou por comandar a Ferroviária no Campeonato Paulista. O time de Araraquara estará na Série D do Brasileirão em 2021.


O clube paulista atualmente é gerido pelo procurador de Pintado, que solicitou a presença do treinador. O Juventude chegou a fazer uma proposta de renovação de contrato. A ideia era ampliar o vínculo por uma temporada, com aumento salarial.


Contratado em março, Pintado realizou um grande trabalho no Juventude. Além do acesso, levou o time até as quartas de final da Copa do Brasil. Em 46 partidas, foram 20 vitórias, 11 empates e 15 derrotas.

Treinador troca clube que acabou de subir para Série A por um time da Série D Treinador troca clube que acabou de subir para Série A por um time da Série D Reviewed by Thiago Batista de Olim on 19:50 Rating: 5