Várzea Paulista suspende pontos facultativos do Carnaval. Louveira mantém - Esporte Jundiaí

Propagandas

Várzea Paulista suspende pontos facultativos do Carnaval. Louveira mantém

Várzea Paulista é a única cidade da região até o momento a suspender os pontos facultativos que aconteceriam entre os dias 15 e 17 de fevereiro, referentes ao Carnaval em 2021. Ou seja, nestas datas, quem trabalha em Várzea Paulista terá opções menores para por exemplo praticar um esporte numa possível e tradicional folga, já que muitos deverão estar em serviço no horário comercial.


Essa medida foi tomada para preservar as medidas de segurança sanitária, evitando aglomerações, e também para preservar o comércio da cidade.


“Com o feriadão, muitas pessoas viajariam e os comerciantes ainda teriam que fechar seus estabelecimentos, prejudicando ainda mais o setor da economia que já vem sofrendo muito ao longo desse último ano”, declarou o prefeito Professor Rodolfo.


“O carnaval é uma festa popular muito importante, mas nossa realidade hoje não nos permite transformar essa alegria em algo de que podemos nos arrepender no futuro. Acredito que tomamos a medida correta”, completou.


O governo estadual revogou os mesmos pontos facultativos em 29 de janeiro, para evitar aglomerações e viagens no período, uma vez que ainda há alta de casos de Covid-19 no país. O estado também recomendou às Prefeituras a mesma medida. De acordo com a orientação estadual, a Prefeitura de Várzea Paulista fez o mesmo e todas as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nessas datas.


Louveira

Em razão do ponto facultativo do Carnaval, a Prefeitura de Louveira estará fechada nos dias 15 e 16  de fevereiro. O atendimento será retomado normalmente na quarta-feira (17).


Alguns departamentos funcionarão em esquema de plantão e outros serviços, considerados essenciais, como o atendimento na Santa Casa, a coleta de lixo e o transporte, continuam operando normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão fechadas. Com a pandemia do coronavírus, Louveira não terá desfile de blocos ou festas públicas, seguindo as regras do Plano São Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários