Athletic Bilbao pode conquistar duas edições da Copas do Rei em 15 dias - Esporte Jundiaí

Propagandas

Athletic Bilbao pode conquistar duas edições da Copas do Rei em 15 dias

O ano 2021, tão difícil mundo afora por conta da pandemia de covid-19, pode reservar aos bascos do Athletic Bilbao um feito inédito: ser campeão da Copa do Rei duas vezes no intervalo de duas semanas.


A equipe treinada pelo técnico Marcelino García Toral bateu o Levante por 2 a 1, nesta quinta-feira, e garantiu sua vaga para a finalíssima da edição de 2021, onde vai enfrentar um Barcelona embalado após uma remontada épica frente ao Sevilla. O encontro diante dos catalães, na final entre os clubes mais vezes campeões deste torneio de mata-mata (30 para o Barça e 24 para o Athletic, cuja última conquista foi em 1984), está marcado para 17 de abril.


Duas semanas antes, no entanto, o Athletic vai disputar a final da Copa do Rei referente à temporada passada, 2019-20, cuja final foi adiada por causa da pandemia. O adversário na decisão de 3 de abril será a Real Sociedad, sua arquirrival do País Basco.


Apesar de o Athletic ter levantado, justamente contra o Barcelona, as taças da Supercopa Espanhola em 2015 e 2021, que duram no máximo dois jogos. O último título de campeonato com mais de dois jogos conquistado pelos bascos foi o doblete (Campeonato Espanhol + Copa do Rei) da temporada 1983-84. Ou seja, 37 anos atrás.


Em um intervalo pequeno, o Athletic Bilbao terá dias que entrarão para a sua história. Afinal, nunca antes um time levantou duas vezes a Copa do Rei em um mesmo ano.

Postar um comentário

0 Comentários