Ex-atleta do basquete feminino de Jundiaí é cestinha do final four de competição na Europa - Esporte Jundiaí

Propagandas

Ex-atleta do basquete feminino de Jundiaí é cestinha do final four de competição na Europa

O título não veio, mas a ex-atleta do basquete feminino de Jundiaí, na época que o time era comandado por Luís Cláudio Tarallo, Isabela Ramona foi a cestinha do Final Four da Liga Adriática, no último fim de semana, na Europa. Em dois jogos, foram 35 pontos, 9 assistências e 7 rebotes com seu time, o Montana, da Bulgária, que acabou ficando com o bronze.


 a primeira semifinal, o time de Ramona foi derrotado pelo Beroe por 82 a 68, com a brasileira ajudando com 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Já na disputa pelo terceiro lugar, Ramona foi fundamental na vitória, com 21 pontos, seis assistências e quatro rebotes no triunfo por 68 a 65 sobre o Celje. O campeão foi o Beroe, que derrotou na decisão Buducnost, de Montenegro.


“Tivemos o Final Four nesse fim de semana e agora temos a Liga Búlgara, que deve terminar no fim de abril. Ficamos em terceiro lugar. Foi um gostinho amargo. Nosso objetivo era ter sido campeão. Tínhamos equipe para isso. Perdemos para o time da casa. Fiquei feliz com o meu desempenho. Ajudei o time o máximo que pude. Feliz pela experiência, por assumir essa responsabilidade em um campeonato europeu. Isso conta bastante para o meu desenvolvimento como atleta. Sentimento é gratificante por fazer uma boa temporada”, disse Ramona ao site da CBB.


Ramona jogou a Olimpíada da Rio 2016 pelo Brasil, além de ter sido campeã Pan-Americana em 2019 com a Seleção, em Lima, no Peru. A ala é mais uma das brasileiras que encontrou grande espaço na Europa após o bom momento vivido pelo time nacional após a chegada de José Neto no comando da equipe. Após o fim da aventura na Europa, a brasileira volta para o país, para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF), onde fechou contrato com o Sampaio Corrêa.

“Assim que terminar a temporada aqui, descanso uns dias no Brasil e volto o foco para a LBF com o Sampaio. Estou muito animada também, até pelo ano passado, do que aconteceu, não conseguimos terminar. É o meu retorno para Sampaio. Da última vez que joguei uma temporada toda lá fomos campeãs. Então, estou bem animada”, garantiu Ramona.

Postar um comentário

0 Comentários