Federação confirma São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte na quarta-feira - Esporte Jundiaí

Propagandas

Federação confirma São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte na quarta-feira

A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou nesta segunda-feira a transferência do confronto entre Palmeiras e São Bento para Belo Horizonte. Com o estado na fase emergencial do Plano São Paulo, o Campeonato Paulista permanece com futuro indefinido.


O duelo entre Palmeiras e São Bento, válido ainda pela terceira rodada, estava marcado para o estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com a mudança anunciada pela FPF, a partida será disputada na Arena Independência a partir das 19 horas (de Brasília) de quarta-feira.


Diante do recrudescimento dos casos de covid-19, o estado de São Paulo entrou na fase emergencial entre os dias 15 e 30 de março. A medida implica na interrupção do Campeonato Paulista, mas a FPF já deixou claro o desejo de manter a disputa do torneio.


Na tentativa de prosseguir com o Campeonato Paulista, a FPF realizou reuniões com autoridades estaduais durante a manhã desta segunda-feira. Representantes da entidade presidida por Reinado Carneiro Bastos ainda encontrarão o Ministério Público Estadual.


Com eventuais ajustes de data, a FPF pretende seguir o curso de rodadas conforme previsto inicialmente, com a final mantida para o dia 23 de maio. Até a reunião com o Ministério Público Estadual, no entanto, o futuro do Campeonato Paulista permanece incerto.


Já com o parecer do MP, a FPF e seus clubes têm reunião marcada para terça-feira. Com a mudança para Belo Horizonte, independentemente da posição das autoridades estaduais, o confronto entre Palmeiras e São Bento, já adiado uma vez, fica garantido.

Postar um comentário

0 Comentários