Federação propõe 'bolha' de duas semanas para não paralisar Campeonato Alemão - Esporte Jundiaí

Propagandas

Federação propõe 'bolha' de duas semanas para não paralisar Campeonato Alemão

A Federação Alemã de Futebol enviou uma carta aos 36 clubes da Bundesliga e da Bundesliga 2, as duas principais divisões do futebol no país, sugerindo a adoção de um "training camp", uma espécie de "bolha" por cerca de duas semanas para isolar os atletas em meio ao aumento dos casos de covid-19 no país. A medida tem como objetivo manter de pé as rodadas 29, 30 e 31 dos torneios.


Os casos positivos e uma "porcentagem forte e crescente" de variantes mais contagiosas do vírus são alguns dos argumentos utilizados pelo presidente da federação, Ansgar Schwenken, para a adoção da medida. Pelo esquema proposto, os clubes entrariam na quarentena no dia 14 de abril e sairiam no dia 26.


Por enquanto, trata-se de uma sugestão, e os clubes precisarão tomar uma decisão em conjunto antes de qualquer medida. Por questões burocráticas, uma possível decisão favorável ao isolamento teria de ser tomada até oito dias antes da implementação da estratégia, ou seja, no dia 6 de abril. A situação mais complicada é na segunda divisão, na qual diversas partidas já foram adiadas por conta de surtos de covid-19.


A Federação também está insatisfeita com o descumprimento dos protocolos de saúde observados na liga durante as últimas semanas.  Como resultado, as regras foram intensificadas, e os clubes terão que realizar testes rápidos em seus atletas antes de sessões de treinamento e viagens caso estejam em áreas com incidência de contaminação de mais de 35 infecções a cada 100 mil pessoas.

Postar um comentário

0 Comentários