FPF confirma paralisação das Séries A2 e A3 do Paulistão até o fim do mês de março - Esporte Jundiaí

Propagandas

FPF confirma paralisação das Séries A2 e A3 do Paulistão até o fim do mês de março

Em reunião nesta terça-feira (16), a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes das Séries A2 e A3 do Paulistão optaram por suspender a competição durante a fase emergencial do Plano São Paulo, adotada pelo governo estadual para conter o avanço a pandemia de covid-19.


Dessa forma, o calendário do campeonato nas duas séries será adaptado para a retomada, no dia 31 de março. A paralisação por 15 dias vai obrigar o adiamento das três próximas rodadas e também vai adiar o término da primeira fase.


Pelo novo calendário, a primeira fase da Série A3 será encerrada no dia 12 de maio. No planejamento inicial, a 15ª rodada do torneio seria realizada 11 dias antes, no dia 1º de maio. A primeira fase da Série A2 será encerrada no dia 5 de maio, com 11 rodadas disputadas no período de 35 dias. No planejamento inicial, a 15ª rodada do torneio seria realizada uma semana antes, no dia 24 de abril.


A fase final da A3 vai começar mais tarde, mas terminará na mesma data estipulada antes da paralisação. Às quartas de final serão disputadas nos dias 16 e 19 de maio, enquanto as semifinais vão ocorrer nos dias 23 e 30. As finais seguem marcadas para os dias dois e seis de junho. Na A2 as quartas de final serão disputadas nos dias 9 e 12 de maio, enquanto as semifinais vão ocorrer nos dias 16 e 19. A final, que a princípio teria jogo de volta em 22 de maio, ainda não tem data programada.

Postar um comentário

0 Comentários