Futsal: Corinthians derruba invencibilidade de 1 ano de Sorocaba e vai à Libertadores - Esporte Jundiaí

Propagandas

Futsal: Corinthians derruba invencibilidade de 1 ano de Sorocaba e vai à Libertadores

O Corinthians será o representante brasileiro na Libertadores de futsal. A definição aconteceu na tarde deste domingo após vitória por 3 a 2 sobre o Sorocaba, pela Supercopa Especial do Brasil, com o confronto entre os dois últimos campeões da Supercopa do Brasil de futsal realizado no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, em São Paulo. A vitória do Corinthians também quebrou uma invencibilidade que durava mais de um ano: o time sorocabano não era derrotado desde dezembro de 2019. Até então, eram 28 vitórias e quatro empates no período.


A disputa de uma edição especial entre os dois últimos campeões da Supercopa foi necessária após o cancelamento da edição de 2020 da Libertadores de futsal, provocada pela pandemia de coronavírus. O duelo também marcou o reencontro das equipes após decidirem o título da Liga Nacional na temporada passada, quando o Sorocaba foi campeão.


Campeão da edição especial da Supercopa, o Corinthians buscará um título ainda inédito em sua história – o Sorocaba já havia sido campeão em 2015. A competição continental será disputada entre os dias 1º e 8 de maio, em Montevidéu, no Uruguai.


Os gols do Corinthians foram de Deives, Jackson Samurai e Leandro Caires. Lucas Gomes e gol contra do goleiro Careca do Timão. O técnico do alvinegro André Bié teve um estreante no time titular para a decisão. Tatinho fez parte do quinteto que contou, também, com Careca (ex-goleiro do São João de Jundiaí), Batalha, Leandro Caires e Deives.

Postar um comentário

0 Comentários