Jundiaí novamente está na ‘zona de rebaixamento’ do isolamento social no estado - Esporte Jundiaí

Propagandas

Jundiaí novamente está na ‘zona de rebaixamento’ do isolamento social no estado

Jundiaí a cada dia está ficando na zona de rebaixamento do isolamento social. Pelo segundo dia seguido, a cidade está no Z-4 da taxa de isolamento social entre as 139 cidades do estado de São Paulo que são avaliadas por um sistema de monitoramento do Governo do Estado de São Paulo. Nesta quarta-feira foi divulgados os números de terça-feira e Jundiaí somente ficou a frente de Presidente Prudente. Ambas com a mesma porcentagem: 37%.


Dos 16 dias de março, Jundiaí em 14 esteve no Z-4 da taxa de isolamento social. Somente nos dias 7 e 14 de março, que são dois domingos, o munícipio não teve os quatro piores índices. No dia 14, foi o 9º pior; e no dia 7 foi a 12ª marca entre as 139 cidades avaliadas.


A taxa de isolamento social do Governo do Estado de São Paulo se chama Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo. Ele é atualizado diariamente o índice de adesão ao isolamento social no estado de São Paulo.


O Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, para que o estado de São Paulo possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados. 139 cidades estão sendo mapeadas por esse sistema desde março do ano passado.


Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus.


Mortes

A Prefeitura de Jundiaí informou que, nesta quarta-feira (17), nove óbitos foram contabilizados de residentes na cidade causados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. As pessoas que perderam a vida nesta nova atualização têm entre 53 e 85 anos.


Jundiaí deve atingir ainda nessa semana a triste marca de 700 pessoas que perderam a vida para covid-19. Na última atualização a marca é de 682.

Postar um comentário

0 Comentários