Propagandas

Libertadores feminina: Corinthians vence mais uma e termina 1ª fase com 100%

Duas partidas abriram as disputas da Copa Libertadores de futebol feminina de 2020 na tarde desta quinta-feira (11), um deles envolvendo um time paulista. O Corinthians não tomou conhecimento do América de Cali e venceu pelo placar de 3 a 0. Com isso, a equipe alvinegra terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo A.


A partida foi movimentada desde o seu início com chances para ambos os lados, com uma pressão maior do Corinthians. Apesar disso, o placar só foi sair do zero no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, Crivelari colocou as paulistas em vantagem. Aos 25, foi a vez de Adriana balançar as redes e por fim, aos 35, Giovana Campiolo deu números finais ao duelo.


Com o resultado, o Corinthians chegou aos nove pontos, com três vitórias em três jogos. Ao todo, foram 27 gols marcados nesta primeira fase. Já o adversário, mesmo com a derrota, também está classificado para às quartas de final, já que está em segundo com seis e não pode mais ser alcançado pelos outros adversários do grupo.


Avaí eliminado

A primeira participação do Avaí na Libertadores Feminina chegou ao fim. Nesta quarta-feira (11), pela edição 2020 do torneio, disputado na Argentina, as catarinenses foram superadas pelo Boca Juniors (Argentina) por 1 a 0 no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. O resultado negativo e a goleada do Santiago Morning (Chile) sobre o Deportivo Trópico (Bolívia) por 9 a 0 no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Morón, eliminaram as brasileiras.


Em segundo lugar do grupo B, com cinco pontos, as chilenas serão as adversárias do Corinthians, atual campeão da América, nas quartas de final. As argentinas, que avançaram como líderes da chave, com sete pontos, terão o América de Cali (Colômbia) como rival na próxima fase.


Vice-campeãs nacionais no ano passado, as Leoas Avaianas estão confirmadas na edição referente a 2021 da competição sul-americana, que será disputada entre 30 de setembro e 16 de outubro, no Chile.


Ferroviária joga nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (12) é a vez da Ferroviária entrar em campo. Ainda com chances de avançar, o time paulista que é lanterna do grupo D com um ponto, encara o líder Universidad do Chile, às 17h, precisando apenas da vitória e torcendo por um tropeço do Club Libertad Limpeño-PAR no outro jogo diante do Peñarol.

Postar um comentário

0 Comentários