Libertadores feminina é da Ferrinha! Ferroviária vence América e conquista título - Esporte Jundiaí

Propagandas

Libertadores feminina é da Ferrinha! Ferroviária vence América e conquista título

A Ferroviária derrotou o América de Cali por 2 a 1 neste domingo (21), no estádio José Almafitani, em Buenos Aires, e se sagrou pela segunda vez campeã da Copa Libertadores feminina de futebol. Um título que passa um pouco de alegria a Araraquara, a primeira cidade do interior de São Paulo que precisou fazer o chamado lockdown, onde toda a população ficou em casa, e hoje a população de Araraquara, em suas residências faz a festa pelo título do clube da cidade.


Este foi o primeiro título da treinadora Lindsay Camila que se torna a primeira mulher a conquistar a Libertadores. A Ferroviária havia conquistado o título em 2015, quando na edição que ocorreu na Colômbia, superou o Colo Colo do Chile.


A segunda conquista da Ferrinha foi a 9ª de um time brasileiro. Venceram a competição também o São José (três vezes – 2011, 2013 e 2014), Santos (duas vezes – 2009 e 2010) e o Corinthians (duas vezes – 2017 e 2019).


A Ferroviária foi melhor no primeiro tempo e contou com a ajuda da goleira Tapia Ramírez, que não conseguiu segurar uma cobrança de falta fraca e despretensiosa de Sochor, aos 7 minutos. Com mais passe de bola, o time paulista deu a impressão de que ganharia com facilidade mas, aos 38, Yasmin derrubou Robledo na área. Catalina Usme cobrou com categoria para empatar.


As colombianas nem tiveram tempo para comemorar e levaram o segundo. Aos 42, Aline Milene bateu bem colocado pênalti sofrido por Lurdinha. Foi o gol do título.

Postar um comentário

0 Comentários