Luto no futebol! Covid-19 mata treinador campeão paulista pelo Ituano - Esporte Jundiaí

Propagandas

Luto no futebol! Covid-19 mata treinador campeão paulista pelo Ituano

Foto: Divulgação

O treinador Ruy Scarpino faleceu na manhã desta quarta-feira, em Manaus, vítima de covid-19, aos 59 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo por conta da infecção. Em 2002 ele comandou o Ituano levando o time ao título paulista. No mesmo ano, o time de Itu ainda foi vice do Supercampeonato estadual, perdendo a decisão para o São Paulo.


Ainda no Ituano, Ruy Scarpino foi campeão brasileiro da Série C em 2003. Ruy era natural do Espírito Santo, tinha residência em São Paulo e estava em Manaus a trabalho, pois comandava o Amazonas Futebol Clube.


Scarpino, além do título paulista e da Série C pelo clube de Itu, foi campeão maranhense pelo Moto Clube nas temporadas 2004 e 2016. Este último, considerado um dos melhores anos do Moto. Ao comando de Ruy, o time engatou a boa fase e conquistou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro.


Além do futebol do Maranhão, Ruy Scarpino foi campeão paulista com o Ituano em 2002 e campeão brasileiro da Série C em 2003 também pelo Ituano. Em 2018, foi vice-campeão paraibano pelo Campinense.

Postar um comentário

0 Comentários