Marcelo Toscano relembra Richarlison e destaca jovens do América Mineiro - Esporte Jundiaí

Propagandas

Marcelo Toscano relembra Richarlison e destaca jovens do América Mineiro

O elenco do América Mineiro está neste momento recheado de jogadores jovens. Gustavinho, Carlos e Kawe são algumas das peças que tem menos de 22 anos do plantel, nenhum deles já disputou série A. Em contrapartida, um dos jogadores mais experientes do clube, Marcelo Toscano (ex-Paulista) disse que passa confiança para os meninos todos os dias para que eles evoluam e não sintam o peso da inexperiência.


O atleta de 35 anos concedeu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (30), e além de falar da juventude, ainda comentou sobre a dificuldade do Coelho de marcar gols. Toscano é um dos jogadores que já tem história construída dentro do Alviverde, por isso para ele o mais importante na construção dos gols é a confiança e o trabalho no dia a dia.


Sobre os atletas sem tanta rodagem, ele destacou três nomes e ainda lembrou de Richarlisson, companheiro de acesso dele na Serie B de 2015. “Olha, a gente tenta passar tranquilidade, calma para eles. Nós sabemos que os moleques aqui do américa tem qualidade, tem capacidade. Não é atoa que eles estão aqui no América, no time profissional. O clube tem essa qualidade de formar jogadores né. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Richarlisson em 2015 e agora estou tento a mesma oportunidade de trabalhar com vários moleques de qualidade. Gustavinho, o Carlos, o Kawe”, disse.


“Na última concentração concentrei com Kawe, é um menino de muita qualidade. A gente conversa, eu falo para eles da minha experiência fora do Brasil, e sempre falo: Aproveita a oportunidade que a minha está passando. Daqui a pouco eu vou me aposentar e então que eles venham a aproveitar cada segunda. Cada momento de treinamento, aproveitar o máximo pois o futebol passa muito rápido”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários