Novo triste recorde para Jundiaí: 13 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24h - Esporte Jundiaí

Propagandas

Novo triste recorde para Jundiaí: 13 novas mortes pela covid-19 nas últimas 24h

Um triste novo recorde foi batido em Jundiaí pela covid-19 desde o inicio da pandemia em março do ano passado. Somente neste sábado 13 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, pior marca registrada de mortes pelo coronavírus em um único dia.


Na última quarta-feira (24), havia sido registrado o recorde diário: 12 mortes pela covid-19 em 24 horas.


No atual momento, os números em Jundiaí são os seguintes:

  • 30.554 casos confirmados
  • 768 casos fatais
  • 756 casos ativos (pessoas que lutam em curar da doença)
  • 29.030 recuperados
  • 90% da taxa de ocupação dos 103 leitos públicos de UTI exclusivos para covid-19
  • 93% de taxa de ocupação dos 139 leitos privados de UTI geral

 

Ampliação de leitos

A partir da próxima segunda-feira, dia 29, o Pronto Atendimento Central de Jundiaí, localizado ao lado do Hospital São Vicente de Paulo, passa a contar com 26 leitos para assistência a pacientes covid-19. Os leitos foram viabilizados pela Prefeitura Municipal de Jundiaí, em conjunto com o Hospital São Vicente numa parceria como Hospital Regional (HR). Os leitos serão destinados, inicialmente, a atendimentos de enfermaria e até o dia 14 de abril deverão contemplar estrutura de UTI.


Com esta nova ampliação de leitos públicos, a cidade passa a contar com 258 leitos na estrutura administrada pelo HSV. Os leitos ficarão em ala isolada, com equipe totalmente dedicada a esses pacientes. O atendimento habitual do Pronto Atendimento Central, que inclui assistência a pacientes com síndrome gripal e outras doenças permanece sendo realizado por meio do acesso pela Rua João Lopes, 78, na Praça Dom Pedro II.

Postar um comentário

0 Comentários