Propagandas

Novos vestiários de complexo esportivo no Morada das Vinhas ganham ilustrações

Foto: Prefeitura de Jundiaí

As ilustrações representativas do programa Pé de Infância, desenvolvido de maneira multiplataforma pelas Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, colorem as paredes dos vestiários instalados no complexo educacional, cultural e esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. A obra de revitalização foi encerrada neste mês e os equipamentos estarão disponíveis ao público assim que o cenário da pandemia permitir. Os contêineres foram doados pela iniciativa privada e se integram à Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e à Urban95, que Jundiaí faz parte.


“Investir em melhorias dos espaços públicos, qualificando o que já existe é meta da administração. A partir da parceria com a iniciativa privada, que fez a doação dos contêineres transformados em vestiários completos – com toda a estrutura necessária para o atendimento à população -, o espaço ganha em conforto e organização. Assim como essa iniciativa, outras foram realizadas na cidade, em diversos setores, principalmente na Saúde, que tem proporcionado resultados expressivos, como o projeto ‘Acolha um Quarto, Conforte Vidas’, do Hospital São Vicente de Paulo”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.


De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Cláudio Tarallo, o espaço foi renovado e aguarda somente o cenário da pandemia se estabilizar para retomar os atendimentos à população. “O espaço público disponível recebeu tratamento especial com o programa Pé de Infância, que tem por objetivo incentivar a participação das crianças em todos os espaços, conforme as diretrizes da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e a Urban95, que nosso Município participa”, comenta, lembrando que a pintura dos contêineres teve o apoio da Unidade de Gestão de Cultura.


A doação dos vestiários em forma de contêineres, equipados com vasos sanitários, banheiros e chuveiros, foi fundamentada pela Lei 8.901/2018, de apoio privado às ações de interesse público, com o auxílio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF). “A cooperação e a união dos esforços entre a iniciativa privada e a administração proporcionam resultados consistentes na gestão da cidade, que já é exemplo para vários municípios, a partir das ações articuladas pela Rede Jundiaí de Cooperação”, salienta Diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas (UGGF), Daniele Ruiz.


De acordo com o presidente da Delta Conteineres S/A, Jonathan Gabardo, um dos objetivos da empresa é colaborar com o desenvolvimento da sociedade. “Enquanto empresa, sempre prezamos em ajudar o próximo, a nossa verdadeira razão social. Entendemos que a melhor ajuda é a partir da Educação e do Esporte. É possível proporcionar oportunidades de desenvolvimento social e inclusão. A oportunidade é nossa de poder ajudar”, comemora o empresário.

Postar um comentário

0 Comentários