Otero finalmente marca gol de falta. Só que vaga do Corinthians veio nos pênaltis - Esporte Jundiaí

Propagandas

Otero finalmente marca gol de falta. Só que vaga do Corinthians veio nos pênaltis


Otero nas 21 vezes anteriores que cobrou uma falta para o gol, quase sempre mandava longe do alvo (as vezes até fora do estádio). Só que nesta sexta-feira a história mudou um pouco, já que o venezuelano marcou um gol de falta. O que não muda é um erro do sistema defensivo e de Cássio. E com isso, Corinthians e Retrô empataram por 1 a 1 no jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Com isso a decisão da vaga, em Saquarema, foi para os pênaltis. E nas penalidades, o Timão venceu por 5 a 3 e se classificou.


Aos 16 minutos de jogo, Otero cobrou com força, de perna direita, por cima da barreira. Goleiro Jean pulou, mas não conseguiu alcançar. 1 a 0, Corinthians. Foi a 22ª tentativa de cobrança de falta do camisa 11 que finalmente marcou. A última vez que o Corinthians havia marcado um gol de falta de forma oficial foi em 2018, quando Jadson deixou sua marca na vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense.


Só que melhor quase todo o jogo, o Retrô não merecia sair da partida com a derrota. E o empate veio aos 37 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio no primeiro poste, Mayco Félix se antecipou à marcação de Jô e cabeceia firma. Cássio tocou na bola, e espalmou a bola para dentro. Era uma bola muito defensável. Lembrou Paulo Victor na 1ª partida da final da Copa do Brasil da temporada 2020. 1 a 1 no placar.


Mayco Félix, o torcedor de Jundiaí o conhece bem, pois em 2019 atuou com a camisa do Amparo, dirigido por Ricardo Chuva. O jogador fez 14 gols em 21 jogos na Bezinha de dois anos atrás. Em 2021 foi o terceiro gol dele em quatro jogos.


Na disputa de penalidades, a definição foi logo na 1ª série quando Gelson mandou a bola no travessão. O Corinthians acertou as suas cinco cobranças e conquistou a sua classificação, sem Cássio precisar pegar nenhuma outra penalidade.


Pênaltis – Corinthians 5 x 3 Retrô

Corinthians

Fábio Santos -

Jô -

Natel -

Ramiro -

Fagner -


Retrô

Gelson -

Neilson -

Guilherme -

Thallyson -


Com informações do Portal Meu Timão sobre gol de falta no Corinthians

Postar um comentário

0 Comentários