Por unanimidade, clubes da Bélgica aprovam fusão com a Liga Holandesa - Esporte Jundiaí

Propagandas

Por unanimidade, clubes da Bélgica aprovam fusão com a Liga Holandesa

A Pro League, a primeira divisão do futebol da Bélgica, anunciou nesta terça-feira que a sua Assembleia Geral votou por unanimidade um acordo para a possível criação da BeNeLeague, liga que fundiria a elite do futebol belga com a primeira divisão holandesa. O projeto iniciaria a partir de 2025.


A BeNeLeague poderia gerar até 400 milhões de euros em acordos de direitos televisivos. A possibilidade de fusão existe já há algum tempo, mas ganhou força em 2019 quando a Deloitte foi contratada para analisar a viabilidade da união da Eredivisie (Holandês) com a Jupiler Pro League (Belga). O provável resultado financeiro de uma união chamou atenção dos clubes.


Para a Pro League, a criação da BeNeLeague também deve ser sinônimo de estabilidade econômica para outros clubes profissionais.  Vale destacar que na Bélgica, a Jupiler Pro League passou a não conceder os direitos domésticos de transmissão após a apresentação de ofertas por emissoras e grupos de mídia rivais. Atualmente, a liga embolsa cerca de  80 milhões de euros por temporada em acordos de direitos domésticos ao vivo com as operadoras Proximus, Telenet e Voo.

Postar um comentário

0 Comentários