Prefeitura de Louveira e Sesi vão firmar parceria para programa esportivo - Esporte Jundiaí

Propagandas

Prefeitura de Louveira e Sesi vão firmar parceria para programa esportivo

O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, recebeu na tarde da última quinta-feira (4) a visita dos gestores do Sesi-SP, Carin Floresti (Orientadora de Qualidade de Vida) e Caio Azevedo (Coordenador de Relação com Mercado e Comunidade). Durante o encontro, o chefe do executivo conheceu detalhes do Programa Atleta de Futuro (PAF), voltado a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.


Após a visita ao Gabinete, Carin e Caio se reuniram com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, para definir detalhes sobre a possível implantação do Programa no município.


“Estamos, a pedido de nosso prefeito, buscando parcerias que contribuam para o crescimento esportivo em nossa cidade. O Sesi possui vários programas essenciais que estão de acordo com a nossa filosofia de trabalho. Tenho certeza que em breve colheremos os frutos desta parceria” comentou Tarallo.


O PAF é uma parceria entre o setor público e o Sesi, que capacita professores de modalidades esportivas e fornece material didático e vestimenta para todos os alunos inscritos no Programa.


A secretaria pretende iniciar a implantação do PAF no município com um projeto piloto, que vai incluir duas modalidades de esporte que ainda serão definidas. “Nosso objetivo é aumentar o número de modalidades de acordo com a adesão ao Programa”, finaliza o secretário.


Sobre o Programa Atleta do Futuro

Com mais de 25 anos de história, o PAF promove a formação e cultura esportiva. Tudo é oferecido gratuitamente, para contribuir com a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP. Ao alavancar a cultura esportiva, a instituição oferece um melhor desenvolvimento do aluno, fazendo que o esporte faça parte da sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.


Quem pode participar

Público: crianças e adolescentes de 6 a 17 anos

- Estudantes e usuários do SESI

- Filhos de beneficiários das indústrias

- Comunidade em geral

- Dos 6 - 8 anos – Fase Multiesportiva

- Dos 9 - 10 anos – Iniciação Pré-Desportiva

- Dos 11-12 anos – Esporte 1

- Dos 13-14 anos – Esporte 2

- Dos 15 – 17 anos – Esporte 3

Postar um comentário

0 Comentários