São Vicente faz ampliação de 20 leitos e chega a 100% da sua capacidade estrutural - Esporte Jundiaí

Propagandas

São Vicente faz ampliação de 20 leitos e chega a 100% da sua capacidade estrutural

Com a nona ampliação nos leitos exclusivos para o tratamento aos pacientes suspeitos ou confirmados de covid-19, o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) alcança 100% de sua estrutura de leitos de internação dedicados à pandemia.  Caso não seja contida a circulação do novo coronavírus, o atendimento corre o risco de ser prejudicado. Leia-se: pessoas ficarem na fila para esperar um atendimento mais correto.


A partir das 13 horas deste domingo, a estrutura passa a contar com 103 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 129 em enfermaria, totalizando os 232 leitos públicos de internação existentes dedicados para covid-19 em Jundiaí.


Entre segunda-feira (15) até o meio-dia de domingo (21), 173 pessoas foram internadas por covid-19 no São Vicente. Crescimento de 35% em menos de sete dias.  “A partir de agora, se forem necessárias novas ampliações, teremos que fazer grandes alterações, inclusive com medidas extremas em setores externos ao Hospital. Precisamos da colaboração de toda a população, que cada um faça a sua parte e mantenha os cuidados individuais e coletivos”, alerta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.


Para alcançar a ampliação de mais 20 leitos em 24h,o Hospital São Vicente transferiu o Pronto Socorro Geral para o Pronto Socorro Ortopédico,  localizado na entrada pela rua Anchieta. “A imensa estrutura do Hospital São Vicente está tomada pelo atendimento covid-19. A pressão está intensa. O vírus só circula com a carona dada pelas pessoas. Se não há movimentação, não há circulação de vírus. É essencial a colaboração de todos”, ressalta Texera.

Postar um comentário

0 Comentários